REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

terça-feira, 4 de setembro de 2018

8 empresas do rodoviário brasileiro com novas linhas

Foram anunciados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), nesta segunda-feira (03), permissões para operações em novos trechos. Desta vez, 8 empresas tiveram os pedidos acatados. Confira a seguir.

Abrindo o bloco das deliberações de hoje, a Planalto Transportes LTDA iniciará a operação em um novo trecho. A deliberação de número 597 autorizou o pedido de implantação dos mercados de Clevelândia (PR), para Chapecó (SC), Xaxim (SC), Xanxerê (SC), Ouro Verde (SC), Abelardo Luz (SC) e Bom Jesus (SC), como seções na linha Santa Maria (RS) / Barreiras (BA), linha esta que ostenta o prefixo nº 10-0042-00.

A Januária Transporte e Turismo foi a segunda contemplada. O processo de número 50501.246684/2018-59 deu a empresa o direito operacional da linha Cabeceiras (GO) - Brasília (DF), via Planaltina de Goiás (GO). Desta forma, Goiás e Distrito Federal passam a contar com mais uma conexão.

Em terceiro lugar no lote de deliberações, a Rota de Viação do Triângulo, por meio da deliberação de número 599, recebeu da ANTT a permissão para a implantação de mais uma ligação entre Minas Gerais e São Paulo. A linha Frutal (MG) - São José do Rio Preto (SP) é a mais nova componente do quadro de mercados atendidos pela empresa.

A Expresso Nordeste é o quarto destaque das deliberações. A empresa foi contemplada por meio do processo de número 50500.284863/2015-51, e tem direito de operar os mercados: Campo Mourão (PR) - Rio de Janeiro (RJ), Osasco (SP) - Rio de Janeiro (RJ), Aparecida (SP) - Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP) - Rio de Janeiro (RJ) e São José dos Campos (SP) - Rio de Janeiro (RJ), como seções na linha Foz do Iguaçu (PR) - Rio de Janeiro (RJ).

O estado do Maranhão também foi destaque nas deliberações de ontem. A empresa Rota do Mar Viagens LTDA passa a atender os mercados: Santa Inês (MA) - Marabá (PA), Buriticupu (MA) - Marabá (PA) e Açailândia (MA) - Marabá (PA), como seções da linha Dom Pedro (MA) - Marabá (PA).

A Santo Anjo da Guarda recebeu do órgão regulamentador o direto de incluir mais 5 mercados em sua lista de cidades atendidas. Os mercados listados abaixo como seções na linha Imbituba (SC) - Porto Alegre (RS), foram adicionados ao quadro de localidades da empresa.
 
De: Imbituba (SC), para: Torres (RS), Três Cachoeiras (RS), Terra de Areia (RS) e Osório (RS).

Ainda na região Sul, a Unesul, que possui o CNPJ nº 92.667.946/0001-13, recebeu permissão para incluir os mercados: Santa Maria (RS) - Dionísio Cerqueira (SC), Matelândia (PR) - Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) - Lacerdópolis (SC), Porto Alegre (RS) - Capinzal (SC) e Bento Goncalves (RS) - Campos Novos (SC), conforme deliberação nº 224, de 17 de agosto de 2016.

A paranaense Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha S/A teve um pedido de inclusão de novos mercados deferido pela ANTT. Confira a seguir quais são:

São José dos Campos (SP) - Joinville (SC), São José dos Campos (SP) - Itajaí (SC), São Paulo (SP) - Joinville (SC), São Paulo (SP) - Itajaí (SC), São Paulo (SP) - Itapema (SC) e Garuva (SC) - Porto Alegre (RS). 

Os novos mercados entram como seções na linha 07-0122-00 - Rio de Janeiro (RJ) / Porto Alegre (RS).

Encerrando os deferimentos, o Consórcio Guanabara de Transportes teve o pedido de supressão da linha 07-0071-00 - Nova Iguaçu (RJ) / Santos (SP) deferido pelo órgão regulador. Mesmo com a supressão, os dois mercados continuarão a ser atendidos através de outras linhas operadas pelo Consórcio.

Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.