Open RH: Novo projeto do MOB Ceará inicia-se com a Aliança Transportes

Após um ano definindo as estratégias, a Equipe MOB Ceará deu início ao projeto que visa valorizar e enfatizar as ações sociais e práticas administrativas adotadas pelo setor de Recursos Humanos de todas as empresas dos setores urbano, metropolitano e rodoviário do Ceará.

A ideia é mostrar ao leitor e ao busólogo que empresa de ônibus não se limita apenas a admiração do ônibus em si, mas todo o conjunto de atividades que constroem uma empresa melhor, refletindo na conduta do profissional que atende a comunidade, ao cliente final - você.

O grupo de busólogos, de uma forma inédita no Brasil, pretende presenciar as práticas internas das empresas voltadas ao setor, que fica sob responsabilidade do RH. Os administradores entrarão em contato com todas as empresas afim de saber do interesse das mesmas em exibir as atividades sociais. Para dar início, o MOB Ceará escolheu a Aliança Transportes, empresa do sistema urbano que possui diversos projetos.

Na manhã da última sexta, os integrantes do grupo MOB Ceará conferiram como funciona o projeto Aliança Verde.



O Projeto desenvolvido pela Aliança tem como objetivo conscientizar os colaboradores e usuários sobre a preservação do meio ambiente. Na manhã de ontem, os busólogos estiveram na sede da empresa para trazer informações e imagens das ações do projeto.


No auditório da empresa, foram expostos alguns slides falando sobre a parte prática do projeto que já conquistou dois prêmios por sua atuação. Juliana Pessoa e Tamyres estiveram a frente da apresentação e expuseram a metodologia.


Após o momento na garagem, os envolvidos foram até o Parque Botânico do Ceará, que fica situado na região metropolitana de Fortaleza. O ''ônibus verde'' foi responsável por fazer a condução dos participantes até o parque. Ao chegar, os visitantes foram recebidos pela organização do espaço, onde receberam orientações e palestras do coordenador do parque, o senhor George Feijão.


Ao término das orientações, os espectadores realizaram uma trilha acompanhados pelos monitores do parque. Durante a caminhada, puderam conhecer o embrionário, onde são produzidas as pequenas mudas para conservação do parque.


Além de serem usadas na conservação, as mudas são distribuídas aos visitantes, que precisam apenas apresentar um documento para cadastro.  A Aliança Transportes trouxe, para ser replantada na sede da empresa, uma muda de carnaúba, árvore símbolo do estado. Com o reconhecimento do parque, a delegação voltou ao bairro Barra do Ceará, onde se localiza a garagem da família Pessoa

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال