Saiba quem têm os ônibus menos antigos no sistema urbano de Fortaleza

O MOB Ceará selecionou as 5 empresas que têm os ônibus menos antigos de suas frotas em comparação as demais.


A lista não foi elaborada com base na idade média da frota, mas fez uma hierarquia das que possuem ônibus novos, como as demais, mas que os ônibus mais velhos da frota possuem no máximo 9 anos de uso. Confira a lista por ordem crescente das empresas que tem o ônibus menos velho:

1º lugar - Viação Fortaleza

A Viação Fortaleza é a empresa cuja a frota, por sinal, é a mais nova de todas, com idade média superior. Os ônibus mais velhos da frota são do ano de 2010 que somam 24 unidades.


2º lugar - Maraponga

A Maraponga ficou em segundo lugar com 21 ônibus do ano de 2010. O critério para desempate da Viação Fortaleza foi o ano de fabricação de 15 deles, que é 2009/2010 se tornando mais velhos para efeito de revenda.


3º lugar - Dragão do Mar

Na Dragão do Mar, os ônibus mais velhos são de fabricação 2009, que totalizam 20 unidades, que são os Caio Apache Vip II de prefixos 42911 a 42930.

4º lugar - Santa Cecília

A Santa Cecília tem 30 ônibus recebidos em 2009, sendo alguns com fabricação 2008/09, 2009 puros e os Mascarello Granvia Midi Mercedes-Benz que são mais novos, com ano de fabricação 2009/10. Como a Via Urbana também tem ônibus com chassis de ''duas cabeças'' de 2008/09, o critério de desempate foi a soma das idades médias de ambas, onde a Santa Cecília ficou na frente.


5º lugar - Via Urbana

E por fim, a Via Urbana ficou na quinta colocada mediante as 12 empresas urbanas do SIT-For possuindo uma das frotas com ônibus menos antigos no sistema, com 17 carros de 2009. As demais empresas estão com atualização na frota, e por esta razão, o MOB Ceará evitou citá-las para mostrar dados 100% precisos bem como esperar que os carros mais antigos de suas frotas sejam desativados como previsto.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال