Miniatura relembra Monobloco O-362 da Viação Angelim

Um retrato do passado: esse é um adjetivo que pode-se dar a uma miniatura de um dos Monoblocos Mercedes-Benz O-362 da Viação Angelim, da família Ximenes.



A réplica que, inclusive, teve incrementadas algumas luzes de led para tentar deixá-la mais próxima da realidade, mostra uma realidade dos anos 70 em Fortaleza, onde algumas empresas adquiriam veículos com acabamento mais refinado, sem se importarem com o alto custo de aquisição, visto que a margem de lucro era maior e podia-se visar, primordialmente, o conforto dos passageiros, que dava sua moeda de troca - a passagem. O modelo da Mercedes-Benz foi comercializado de 1973 à 1978 e é relembrado nesta matéria. Confira mais imagens da réplica:







Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
Miniatura: Márcio Miranda

16 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Massa o que isso? Massa e coisa de pedreiro ou padeiro.

    ResponderExcluir
  2. Lauro, "massa" o dicionário inFORMAL significa algo muito legal. É nesse sentido que me referi a miniatura. Não seja imbecil, cara!

    ResponderExcluir
  3. Pedimos que os leitores se respeitem.

    ResponderExcluir
  4. No dicionário Aurélio não esse o seguinificado da palavra massa isso pode ser um dialeto regional não sou imbecil e não sou iguinorante como você portanto meu caro estude aprenda algo que te seja útil e não sai chamando as pessoas de imbecil porquê entre tá Claro que o imbecil e iguinorante qui e você

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Lauro, imbecil é quem não conhece a existências de palavras informais. Todo mundo, pelo menos uma vez na vida. Ouviu a expressão informal "m a s s a" como uma coisa muito legal. Seja uma coisa como uma música ou como um caro. Menos você pelo o visto, nunca ouviu essa expressão. olha só o verdadeiro ignorante aqui!

    MOB Ceará.

    ResponderExcluir
  7. MOB Ceará, prometo não xingar mais ninguém aqui! Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. E Beto pelo o visto quando vc se refere todo mundo você que dizer todos do estado onde você fica e como eu disse essa tua palavra massa e um dialeto local
    Aprenda a não chuigar as pessoas atoa ou você irá encontrar problemas dos quais você irá se arrepender.
    Fica a dica.

    ResponderExcluir
  9. E Beto pelo o visto quando vc se refere todo mundo você que dizer todos do estado onde você fica e como eu disse essa tua palavra massa e um dialeto local
    Aprenda a não chuigar as pessoas atoa ou você irá encontrar problemas dos quais você irá se arrepender.
    Fica a dica.

    ResponderExcluir
  10. Não Lauro, quando citei "todo mundo" se referi a uma esmagadora maioria. Não se preocupe comigo meu amigo. Dificilmente uma pessoa me tira do sério. E mesmo assim, dificilmente eu chingo. Só mesmo uma pessoa muito chata mesmo, para me fazer xingá-lo. De qualquer forma, peço-lhe perdão por xingá-lo. Pensei que você estava tirando onda com a minha cara. Foi isso.

    ResponderExcluir
  11. Perfeito é possivel eu comprar gostaria muito
    Mauro santos!!

    ResponderExcluir
  12. Utilizei um veículo semelhante, desta empresa, eu morava no bairro Parquelândia, para ir ao colégio, quando comecei a estudar, mas lembro. Tenho interesse em adquirir um modelo semelhante a este. vocês conhecem alguém que comercialize ?????? Fico grato pela informação.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال