Relembrando os Minimax da Via Urbana

Muitos dos busólogos quando vêem imagens do seu início ou parte do caminho como amantes do ônibus dizem ''oh tempo bom!'', isso por que nos anos 90 e 2000 existiam mais modelos de carrocerias e mais empresas operantes, o que dava uma maior emoção ficar observando na rua a passagem dos ''busões''.

Um exemplo disso foi a renovação de frota da Viação Urbana no ano de 2004, onde ela adquiriu 4 veículos de modelos distintos, cujo o MOB Ceará vai ressaltar apenas os 8 Ciferal Minimax.

Naquele ano, a Viação Urbana estava adequando a linha  909-Praia do Futuro/Caça e Pesca a veículos de menor porte, onde ela pudesse dispor de uma maior frequência de veículos e mais chances de coletar passageiros nas paradas, sendo uma concorrência mais eficiente às ''topiques'' do transporte complementar e, como consequência, houve uma redução de consumo e custo com mão-de-obra por veículo.

A linha 909 ganhou os Ciferal Minimax de prefixos 30412 ao 30419, e um Sênior com ano inferior para completar os 9 veículos na linha. Junto da linha 906-Serviluz/Centro, os passageiros contavam com 18 micro ônibus a disposição. Os Ciferal possuíam o chassi Mercedes-Benz LO-915 e foram os primeiros carros dotados do referido chassi. Após 2009, a Via Urbana distribuiu os carros em outras linhas, e os mesmos foram desativados em 2010, com a chegada dos carros 30039 ao 30046.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال