REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Colecionador de miniaturas de ônibus mantém mais de 80 réplicas

Márcio Miranda mora em Fortaleza e tem uma coleção bem diferente: ele é colecionador de ônibus e explicou um pouco sobre a história em entrevista ao programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/Sbt.


Márcio tem uma loja de manutenção de celulares, mas dentro do estabelecimento o que chama atenção são os micro-ônibus.
São 85 ônibus no total, que contam a história do transporte coletivo de Fortaleza. De acordo com Márcio, já foram gastos, pelo menos, R$ 15 mil com a coleção.

O colecionador explica que começou a colecionar os objetos há dois anos, mas a sua paixão surgiu desde criança. Aos 13 anos, ele entregava almoço para o vizinho no Centro da cidade, quando começou a ter amizades com os motoristas dos ônibus das linhas que utilizava.
Em pouco tempo, Márcio decorou todas as linhas de ônibus e, graças à amizade com os motoristas, passou a usar o transporte de graça pelo bairro onde morava. O detalhe mais interessante é que, além de colecionar os ônibus, Márcio sabe toda a história do transporte coletivo na capital.

Veja mais detalhes no vídeo do programa Gente na TV, da TV Jangadeiro:

1 comentários:

Unknown disse...

Que magnífico !! Quanta nostalgia ... Me lembrei de minha infância.