Bilhete Único oferece economia de tempo e dinheiro

Apesar de ter sido lançado há mais de três anos, o Bilhete Único ainda tem suas vantagens desconhecidas por boa parte dos usuários do transporte coletivo de Fortaleza. 



Muitos acreditam que, por não utilizar o transporte diariamente, não há necessidade da adesão do cartão que é feita de forma GRATUITA.

A questão é que os usuários que utilizam o benefício estão ganhando tempo em suas viagens corriqueiras. E por que não dizer que economizam dinheiro também?

Com algumas estratégias você pode ganhar tempo e fazer mais tarefas durante as duas horas de integração disponíveis que o cartão oferece. Veja um exemplo:

O passageiro que apanha o ônibus no bairro José Walter e pretende trocar um produto comprado no Shopping Iguatemi localizado na Avenida Washington Soares no Bairro Edson Queiroz.

Sem bilhete único

O passageiro apanharia as linhas 347/377 até o terminal Parangaba. De lá, apanharia a linha 066 – Parangaba / Papicu - Aeroporto até o shopping. Neste percurso, o passageiro pode levar cerca de 70 minutos, e sua ida e volta terá um custo de R$ 5,50. 



Com bilhete único

O passageiro apanharia a linha 680 e desceria na Avenida Desembargador Moreira, na parada localizada em frente a Assembleia Legislativa. Uma dica é que o usuário não passe a catraca após subir no ônibus, deixando para pagar sua passagem uma parada antes de descer, isso se o carro estiver vago.



Ao descer, caminharia até a Av. Pontes Vieira, de onde pegaria uma das seguintes opções: 075 – Campus do Pici / Unifor; 755 – Conjunto Alvorada / North Shopping ou 855 – Bezerra de Menezes / Washington Soares, chegando ao seu destino sendo o tempo estimado em 45 minutos, uma economia de 25 minutos em comparação ao primeiro exemplo. Nesse ganho de tempo o usuário resolveria seus compromissos no shopping e ainda voltaria sem pagar outra passagem, refazendo o percurso inverso.


O exemplo acima é mais eficiente, mais econômico e é garantido pelo MOB Ceará.

Você ainda tem dúvidas ou quer mais dicas de economia? Entre em contato conosco que teremos o prazer de lhe atender. Entre em nosso grupo no Facebook e interaja com os busólogos do Ceará.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos
Revisão: Arthur Mikael
Edição de Fotos: Vieira Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال