11/2004: Linha 820-Conj. Alvorada/Papicu operando com 6 micro ônibus

Em novembro de 2004 a Viação Fortaleza mudou a classe operacional da linha 820-Conj. Alvorada/Papicu de leve para micro ônibus, ou seja, semi leve.

Na época a rota era operada por 4 ônibus com 3 anos de uso, e foi substituída por 6 micro ônibus recém adquiridos pela empresa, que ostentavam os prefixos 02415 ao 02420, do modelo Minimax. Para os passageiros o tempo de espera pelo ônibus reduziu, caindo de 15 para 10 minutos inicialmente, reduzindo também os riscos de ficar muito tempo no ponto de ônibus e ser assaltado.

Para empresa, um ganho a mais. Com o grande fluxo de passageiros que mantém os dois principais pontos que a linha passa (Shopping Iguatemi e Unifor), a receita total da Viação Fortaleza surtiu um aumento, visto que, pela maior quantidade de ônibus na via, mais chances de levar os alunos da instituição de ensino bem como os clientes das lojas do shopping. Na época ainda não existia o shopping Via Sul.

Até 2010, a linha totalizou cerca de 14 micro ônibus e com a união das empresas através de um consórcio, as companhias resolveram enxugar seus custos e adequar melhor a demanda aos veículos de porte maior, visto que não se trabalha mais com ''concorrência'' por passageiros. Com a mudança, a linha passou a ter 8 veículos leves, e hoje pode-se perceber que a abolição da disputa por passageiros ocasionou redução de custos com combustível, redução de acidentes e até de gases atmosféricos.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
Edição de fotos: Narcísio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال