REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Novas miniaturas ganham espaço em Fortaleza

Em Fortaleza há um grande comércio de miniaturas de ônibus. Alguns artesãos, fazem suas réplicas de metal,  outros de papelão ou madeira, embora nem todos utilizem suas artes para o comércio. Na região metropolitana de Fortaleza, o artesão Sérgio Maciel é quem mais recebe pedidos de miniaturas, onde ele também fornece para outros estados. Nazareno faz suas próprias miniaturas em madeira, abordando os mínimos detalhes, mas ainda não está produzindo para encomendas. Além deles, o Paulo Sérgio faz suas criações de papelão,  em Fortaleza.

E dentre os busólogos do MOB Ceará, existe um que faz miniaturas com papelão, que se chama Fabricio Furtado. Ele imprime o desenho do veiculo, feito por programas de computadores, em seguida monta a miniatura, que tem cerca de 20 cm de comprimento por 5 cm de altura. Na composição da réplica, Fabricio coloca isopor e papelão embaixo da estrutura, para dar mais resistência à miniatura, e cola bem todas as partes de papel para que a miniatura fique a mais perfeita possível, encaixando os detalhes laterais aos da frente e traseira, e utiliza um adesivo para proteger a pintura, e dar mais resistência a estrutura externa da arte. Os carros estão vendidos, neste momento, por preços acessíveis, e para mais detalhes entre em contato conosco através do email [email protected] ou comente nesta postagem, que o autor pode se manifestar. Confira abaixo algumas obras de Fabricio:




Fonte: MOB Ceará

1 comentários:

perspectivacontemporaneaarq.blogspot.com disse...

Quanto custam as miniaturas e onde se localiza?