REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

domingo, 6 de março de 2016

Os belos Ciferal Padron Cidade da Via Azul

Em meados de 2004, o grupo Guanabara iniciou sua participação no transporte metropolitano de Fortaleza, através da aquisição da Clotran.

No negócio, o grupo de Jacob Barata ficou com a frota da Clotran, e, consequentemente, os belos Ciferal Padron Cidade II, que eram equipados com os chassis OF-1417 e 16-210 CO, das respectivas montadoras Mercedes-Benz e Volkswagen.

Antes de ser vendida, houve uma necessidade por parte da CBTU, para colocar alguns o ônibus para fazer parte da rota entre as estações do Alto Alegre e o centro de Maracanaú, e com isso, a Clotran colocou alguns dos seus Padron Cidade, para dar reforço no transporte juntamente com as empresas Santo Antônio e a Gertaxi que, por sua vez, operou o serviço no lugar da Nossa Senhora de Fátima.

Os carros foram adquiridos em 1999, e mantinham de inicio os prefixos 102 ao 111. Os Mercedinhos representaram os primeiros veículos da marca com motorização eletrônica do estado. Após o grupo assumir o controle da empresa, adotou uma nova forma de enumerar os carros, considerando o primeiro algarismo como sendo o ano de fabricação, nesse sentido, os Ciferal ganharam os prefixos 902 ao 911.

Fonte: MOB Ceará

0 comentários: