Os belos Ciferal Padron Cidade da Via Azul

Em meados de 2004, o grupo Guanabara iniciou sua participação no transporte metropolitano de Fortaleza, através da aquisição da Clotran.

No negócio, o grupo de Jacob Barata ficou com a frota da Clotran, e, consequentemente, os belos Ciferal Padron Cidade II, que eram equipados com os chassis OF-1417 e 16-210 CO, das respectivas montadoras Mercedes-Benz e Volkswagen.

Antes de ser vendida, houve uma necessidade por parte da CBTU, para colocar alguns o ônibus para fazer parte da rota entre as estações do Alto Alegre e o centro de Maracanaú, e com isso, a Clotran colocou alguns dos seus Padron Cidade, para dar reforço no transporte juntamente com as empresas Santo Antônio e a Gertaxi que, por sua vez, operou o serviço no lugar da Nossa Senhora de Fátima.

Os carros foram adquiridos em 1999, e mantinham de inicio os prefixos 102 ao 111. Os Mercedinhos representaram os primeiros veículos da marca com motorização eletrônica do estado. Após o grupo assumir o controle da empresa, adotou uma nova forma de enumerar os carros, considerando o primeiro algarismo como sendo o ano de fabricação, nesse sentido, os Ciferal ganharam os prefixos 902 ao 911.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال