Os 15 primeiros Apache Vip da Rota Sol

Nesta edição do quadro ''Matando a saudade'', o MOB vai relembrar um pouco da história dos primeiros Caio Apache Vip da Vega.


Os veículos da Vega que, possuíam uma pintura diferenciada dos demais ônibus do sistema, chegaram em solo fortalezense no ano de 2004. Na época, os carros vieram de fábrica, sob encomenda da Rota Sol, empresa que ''deu a luz'' a Vega Transportes. Os carros foram enumerados do 01401 ao 01415, e vieram pintados nas cores violeta e cinza, equipados com apenas duas portas e assentos acolchoados.

Do 01401 ao 01410, foram escalados na linha 101-Beira Rio, e do 01411 ao 01415, rodavam inicialmente na linha 115-Jardim Guanabara/Francisco Sá. Ambas as linhas possuíam uma grande concorrência, tanto com outras linhas, como com vans ou táxis clandestinos. Os ônibus foram transferidos para a Vega em 2004, quando a Rota Sol encerrou as atividades no setor urbano.

Nos primeiros anos de operação, a Vega escalava nos finais de semana, seus Vips de duas portas para operar em linhas como: 212-Jardim Guanabara/Nova Assunção 1, 070-Clube de Regatas/Parangaba e 406-Planalto Ayrton Senna/Centro, pois como a quantidade de chassis eletrônicos ainda era pouco, na frota da gigante Vega, a mesma aproveitava seus leves mais econômicos para operar em linhas que possuíam pouca demanda, já que suas linhas fixas se tornavam micro ônibus, em finais de semana.

9 dos carros, foram desativados em 2012, e os outros 6, saíram de circulação em 2013, com a chegada de novos veículos na frota.

Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Era uma pintura simples e bonita, que poderia até ser uma pintura padronizada!

    ResponderExcluir
  2. Vega aqui em Manaus é uma empresa lixo,a pior do sistema,bagunçada,desorganizada,n da o mínimo valor pros seus funcionários, carros e usuários,é campeã de processos trabalhistas na justiça do trabalho,devido a sua péssima administração, nem parece que é uma filial dessa empresa de fortaleza,sua tendência aqui é ir a falência dentro de pouco tempo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال