Os 3 Marcopolo Paradiso G7 1800 DD na frota da Itapemirim

O MOB Ceará vai falar um pouco sobre 3 carros que foram destaque na frota de uma das empresas nacionais mais tradicionais do transporte interestadual, a Viação Itapemirim, mas antes, você vai saber um pouco da história do início da empresa.

A Viação Itapemirim foi fundada por Camilo Cola em 4 de Julho de 1953, no município de Cachoeiro de Itapemirim, em Espirito Santo, terra em que também nasceu o grande cantor Roberto Carlos. Na época da fundação, a empresa era considerada como a maior empresa capixaba, e possuía uma frota de 29 veículos. Vale ressaltar que antes de fundar a Viação Itapemirim, seu fundador já havia iniciado suas atividades no setor de transporte em meados de 1948, quando junto de seu sócio, adquiriu a linha Castelo x Cachoeiro, e surge a ETA - Empresa de Transportes Auto Ltda, e assim o negócio de Camilo Cola foi crescendo constantemente.

Na frota da Itapemirim, já passaram vários modelos de ônibus, inclusive os de sua própria fabricação, porém três veículos dessa frota chamam a atenção, pois foram os únicos Marcopolo Paradiso G7 1800 DD da frota da empresa.
O primeiro que incorporou a frota da Itapemirim, recebeu primeiramente o prefixo 10000 e possuía o chassi Scania K420. O ônibus de fato não foi comprado, ele foi apenas alugado da empresa Vavatur, uma empresa porto-alegrense que trabalha com turismo. O ônibus possuía lá o prefixo o mesmo prefixo adotado pela Itapemirim, porém, após um certo período, ele foi renumerado na Itapemirim para o prefixo 577. O belo ônibus operou pela Itapemirim de 2012 à 2014 e depois disso, voltou para a Vavatur definitivamente.

O segundo Paradiso G7 1800 DD da Itapemirim, veio oriundo da Capanema Tur. O carro deu entrada nos registros da Viação Itapemirim no ano de 2013, para junto dos outros veículos da frota, serem uma espécie de referência em alusão aos 60 anos de existência da empresa naquele ano. A Itapemirim ostentou o mesmo prefixo que a empresa anterior possuía, porém após pouco mais de 4 meses, o renumerou para 60090. O ônibus possuía o chassi Volvo B450R e foi disponibilizado à venda, em um dos sites que promovem esse tipo de comércio.

Já o terceiro e último Paradiso G7 1800 DD incorporado à frota da Viação Itapemirim,  também foi adquirido da Capanema Tur, que possui vários outros DD's em sua frota. Lá, o ônibus possuía o prefixo 2012 e em Julho de 2013, foi agregado à frota da Viação Itapemirim, onde recebeu além do prefixo 6025, a pintura mais marcante da história dos 60 anos da empresa. 


O ônibus com dois andares possuía o chassi Scania K400IB com tração 6x2 e após algum tempo, recebeu o layout atual da empresa, além do prefixo 60014.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال