Matando a saudade: Nossa Senhora de Fátima 123

Dentre os vários veículos com motor traseiro que a Empresa Nossa Senhora de Fátima possuiu ao longo de sua memorável trajetória no transporte regular de passageiros no estado, a equipe MOB Ceará apresenta a você, caro leitor, um pouco da história do Caio Vitória de prefixo 123, um veículo que deixou saudades em muitos busólogos cearenses.

O referido ônibus possuía a motorização OM-366 e o chassi Mercedes-Benz OH-1315, e chegou na empresa no ano de 1991. Vale ressaltar que o ônibus foi reencarroçado em Maio de 1991 na Caio Norte em Pernambuco, e no reencarroçamento, foi aproveitado o quadro do chassi de um  dos Marcopolo Veneza Expresso que a empresa possuía, segundo informações do Sr. Rosendo Ribeiro, filho do fundador Sr. Raul Ribeiro, que gerenciava alguns setores da empresa.


Inicialmente, o ônibus chegou com o prefixo 98, sendo renumerado anos depois, quando o mesmo foi desativado, mas acabou retornando as operações ganhando um novo prefixo, o 123. Durante todo o seu tempo de operações na empresa, o veículo operou na linha 326 - Conjunto Timbó.

Confira uma imagem divulgada recentemente do veículo:


Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Rosendo Ribeiro/Sidney Batista

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Eu adorava andar neste ônibus! é esta mesmo história dele, assim como este teve também o 95!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, ele chegou com o número 95.eu morava na av 3 no Jereissati 01.Em frente minha casa havia uma parada.Eu conhecia quase todos os ônibus da empresa só pelo barulho do motor srsrsr.Quanta saudades...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال