Scania apresenta ônibus com 28 metros no México

A notícia é promissora e significa uma quebra de hegemonia. O mercado por ônibus urbanos maiores tem um potencial expressivo para os próximos anos, com a crescente necessidade por qualificar a mobilidade coletiva nas médias e grandes cidades pelo mundo. Além das versões articuladas e superarticuladas, o modelo biarticulado representa uma oportunidade para atender a alta demanda de passageiros em corredores expressos. Pela América Latina, somente a Volvo oferece o maior chassi urbano comercial do mundo, com 28 metros de comprimento. Oferecia!

A sua conterrânea Scania deu um largo passo para entrar nesse seleto clube, dominado exclusivamente pela Volvo, quando falamos em América do Sul, Central e parte do Norte, no México, mais precisamente. E é, nesse país, que a Scania apresentou sua mais nova criação objetivando os principais mercados nas regiões citadas. Trata-se de seu inédito modelo biarticulado, com 28 metros de comprimento, equipado com um propulsor frontal de 360 cv de potência (Euro 5) e caixa automática de seis velocidades.

O novo veículo entrará em testes na Cidade do México (Metrobus) e no Estado do México (Mexibús). Segundo a montadora, o protótipo foi desenvolvido em conjunto com os operadores e as equipes técnicas dos sistemas de BRT para atender as necessidades da grande capacidade de passageiros, bem como comodidade, baixas emissões e um custo operacional mais baixo.


A direção da montadora no México ressaltou os esforços da marca para desenvolver um chassi que apresentasse vantagens operacionais, com rentabilidade, espaço interior e maior desempenho. As autoridades do Metrobus e Mexibús se surpreenderam pela qualidade tecnológica do veículo, que está com carroceria Neobus, a parceira da Scania para o mercado mexicano.

Testes da fábrica no Brasil
Com mais esse modelo, a Scania passa a oferecer veículos em várias categorias para o transporte urbano mexicano, com versões de 12, 15, 18, 21, 23 e agora 28 metros. No que se refere a combustíveis alternativos, ela disponibiliza seu motor a gás natural Euro 6 e ainda híbrido.

Resta agora saber se essa novidade chega ao Brasil em curto, médio ou longo tempo.

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Tomara que passe bem longe daqui de Fortaleza! Chega de cabritos! Mesmo que eles sejam Scania.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال