Chega em Fortaleza o primeiro articulado da São José

Chegou ontem 10 horas da manhã na cidade de Fortaleza, o primeiro ônibus do tipo articulado pertencente a segunda maior empresa de ônibus do sistema de Fortaleza, a São José Transporte Urbano.

A empresa que foi pioneira no Ceará em testar os modernos veículos articulados que estão sendo comercializados no Brasil, recebeu em sua garagem o seu mais novo veículo da marca Neobus por volta das 13 horas de ontem, e os busólogos acompanharam esse momento desde o Km 17 da Br-116 até a garagem da empresa, onde se concentrava diversos funcionários ansiosos para ver o ''carrão'' de perto.

O veículo é o único articulado entre os oito que possui o modelo Neobus Mega BRT com chassi Mercedes-Benz O-500 MA, com câmbio Voith de 4 marchas e com velocidade máxima programada em 65 Km/h, velocidade esta em que o veículo veio do estado de São Paulo até aqui, guiados pelo instrutor Gilberto Machado e o motorista Aron Martins.

O ônibus assim como os demais, possui ar condicionado, assentos confortáveis, janelas seladas, suspensão a ar e um painel sonoro que avisa ao condutor quando ele fizer curvas perigosas, freios bruscos e também avisa quando a parada for solicitada pelo passageiro.

Ao chegar na garagem, o presidente do Sindiônibus e sócio da empresa São José e Fretar, Sr. Dimas Barreira, deu uma voltinha por dentro da garagem no mais novo integrante da frota da São José, durante isso, alguns funcionários se aproximaram de perto do veículo para conferir os detalhes bem como dar uma voltinha com o ''chefe''.

A equipe MOB Ceará acompanhou o ônibus articulado desde o momento em que os condutores saíram da pausa do almoço na rodovia Br-116, até o momento de chegada do veículo na garagem. Confira um vídeo do veículo sendo lavado e de um trecho dos busólogos seguindo o futuro 12499 da São José em direção a garagem:




https://www.youtube.com/watch?v=3xNQccuiV20&feature=youtu.be

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال