Terra Luz com bons índices na acessibilidade

A Terra Luz, que é a segunda menor empresa de ônibus de Fortaleza, vem surpreendendo os usuários e colecionadores com seus bons índices em diversos setores de pesquisa que o MOB Ceará costuma realizar.

Na última pesquisa realizada em relação a empresa, a Terra Luz ficou na 3ª colocada entre as 14 empresas de ônibus de Fortaleza, com uma idade média da frota de 3,22, reveja a matéria da época:

Agora a equipe de busólogos analisou a frota da empresa para saber
como anda o quesito ''acessibilidade'', visto que desde Outubro de 2008, todas as empresas de ônibus urbano do Brasil, foram obrigadas a incrementar nos novos ônibus, o elevador para cadeirantes, e uma das primeiras empresas a comprar veículos acessíveis após vigorar a lei, foi a Terra Luz, que encomendou no último trimestre daquele ano 5 unidades do Caio Apache S22 com chassi Mercedes Benz OF-1418.

Os 5 primeiros ônibus acessíveis a vir de fábrica direto para a Terra Luz, tinham os prefixos 41958, 959, 960, 961 e 962, e começaram as operações em Março de 2009, eles possuem ano de fabricação do chassi 2008, mas a carroceria foi fabricada já em 2009. O 41960 posteriormente foi renumerado para 41900, sua atual numeração.

Após essa aquisição, vieram até o presente momento mais 38 veículos acessíveis, e hoje com uma frota total de 53 ônibus, 43 deles são equipados com elevador, o que representa um percentual de 81,2% da frota. Com as novas renovações que virão por ai, esse número que já é muito bom em vista de outras empresas, deve melhorar mais ainda e quem ganha com isso é a população que necessita de um mínimo de facilidade na hora de embarcar ou desembarcar dos coletivos.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال