25 de Julho: Dia do Motorista

O dia 25 de Julho é conhecido por ser comemorado o "Dia do Motorista". Tal data foi escolhida por causa das comemorações à São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas. O dia do motorista foi instituído no Brasil através do decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968.

Ser motorista é um algo que exige responsabilidade, perícia e principalmente amor pelo que se faz, afinal, lidar com a rotina estressante do trânsito, carregando várias vidas exige muitos sacrifícios.


Foram divulgadas várias homenagens ao dia do profissional do volante, e, uma delas, será realizada pela Via Urbana, que irá promover um café da manhã em sua sede. Outras ações serão realizadas pelo Sindiônibus e o Criarht (grupo formado por profissionais de recursos humanos das empresas de ônibus), que irão promover na sexta-feira, das 8h30 às 17h, diversas ações nos sete terminais de Fortaleza.

Equipes de saúde formarão uma blitz em cada terminal, oferecendo aos trabalhadores do transporte massoterapia, entrevista de saúde preventiva, distribuição de cartilhas de saúde, vacinas (Gripe Tríplice Viral e Hepatite B), aferição de pressão, cálculo de IMC, teste de glicemia, atendimento odontológico, além de entrega de brindes.

Pensando em uma forma de homenagear os motoristas, o MOB Ceará foi em busca de um representante, que pudesse prestar um depoimento sobre a sua rotina diária.


Washington Luis, de 32 anos, está há 10 meses na Empresa Vitória, operando em linhas municipais de Caucaia, como por exemplo, a linha 08 - Municipal Genipabu / Jota Dois. O motorista afirma que o trabalho é árduo, mas é recompensador por causa da paixão pela profissão.

Ele revelou que neste tempo de atividades no transporte coletivo, poucas ocorrências foram registradas, e as mais marcantes foram as três tentativas de assalto no local de trabalho.
Apesar das baixas, Washington, que trabalha como motorista desde 2001, se mantém na decisão de permanecer na área, pois gosta de seu trabalho.

O MOB Ceará parabeniza a todos os operadores do transporte coletivo, que nesta matéria foram representados pelo motorista Washington Luis. Que este dia traga muitas bênçãos para todos os profissionais.


Fonte: MOB Ceará/ Reimagine Comunicação
Colaboração: Wenderson Soares/João Paulo

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال