Garimpando: São José de Ribamar 10011

Esta edição do quadro "Garimpando" vai mostrar um dos Caio Vitória pertencentes à Empresa São José de Ribamar.


O Caio Vitória de número 11 foi um dos treze Caio Vitória adquiridos pela empresa entre 1988 e 1992, sendo este, o primeiro de cinco ônibus adquiridos em 1990. Possuía chassi Mercedes-Benz OF-1315, com entre-eixos alongado para 5,99 metros.
  O ônibus foi flagrado pelos busólogos Narcísio Santos e Nildo Barroso, no município de Canindé-CE, onde ele prestava serviço de transporte escolar.
Apesar de estar um pouco desgastado pelo uso, o veículo encontra-se relativamente conservado - ao menos exteriormente, para as condições de uso nas pequenas e precárias vias do interior cearense.

Além do estado regular de conservação, o ônibus também conserva diversos detalhes existentes no veículo quando operava pela São José de Ribamar. Alguns exemplos podem ser destacados: As portas duplas do modelo Caio Amélia; As mensagens de alerta no painel de itinerário do tipo "Motorista, seu filho também anda na rua" e; A plaquinha no painel que informa a "Saída em 1ª marcha".

Confira abaixo, através de uma montagem baseada em uma foto original do Acervo da Empresa São José de Ribamar, as características do 11, pouco tempo após a sua chegada e operação nas linhas da empresa.

Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Tive a honra de registrá-lo em Quixadá dia 09 de abril de 2018 quando eu e meu pai demos um passeio pela praça da Matriz onde ficam diversos ônibus, ele passou por acaso perante meus olhos quando eu fotografava um Amelia, não deu outra cliquei o ex-10011 também mesmo que somente do lado do motorista já que eu tava muito concentrado nas fotos pra que elas saíssem boas e também nos carros que passavam a todo momento pra não ser atropelado mas foi bem lucrativo esse dia.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال