Terra Luz: 10 anos diante de nossos olhos

Hoje 21 de Dezembro de 2013, comemoramos os 10 anos da aparição da Terra Luz Transportes no sistema urbano de Fortaleza.

A razão social Terra Luz Transporte S/A, foi criada no ano de 2001, porém a empresa começou suas atividades no ano de 2003, quando houve uma cisão com a empresa Rota Expressa, que naquele cenário, ficou com pouco menos de 20% do que possuía.


Em 2004, a Terra Luz foi a pioneira dentre as empresas de ônibus do sistema integrado de Fortaleza, a adquirir o chassi modelo OF-1722M da Mercedes Benz, foram duas unidades que possuíam os prefixos 41466 e 41467.

Em 2006, a empresa desativou seus dois únicos ônibus com chassi Scanias F94, os veículos foram adquiridos ainda pela empresa Rota Expressa no ano de 2000.

Também no ano de 2006, a empresa juntamente das empresas Rota Expressa e Vega, foi uma das primeiras a experimentar o combustível biodiesel da Petrobras, todos os 67 veículos que compunham a frota da empresa naquele momento foram contemplados.

Em Março de 2009, houve uma nova divisão entre a Rota Expressa e Terra Luz, fazendo com que cada uma ficasse com 50% de tudo, e com isso, a Terra Luz saiu da garagem em que sempre habitou, no bairro Jangurussú e foi para a antiga garagem da Viação São Vicente, no bairro Damas, onde está instalada até hoje.

A Terra Luz, cujo um dos sócios se chama Carlos Feitosa de Albuquerque Lima, atualmente possui uma das frotas mais novas de Fortaleza,sempre aderindo veículos da marca Caio, e os busólogos da equipe MOB Ceará desejam os parabéns para todos os funcionários que fazem parte dessa empresa.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال