Onde está você ??? Maratur 38124

É sempre interessante, para nós busólogos, descobrir o paradeiro dos ônibus que um dia já marcaram presença em um determinado sistema de transporte, e que passam a frequentar novos lugares. Por isso, hoje, o quadro ''Onde Está Você'' vai revelar o destino do ex 38124 da Maratur, que operou na capital cearense.

O veículo iniciou suas atividades no ano de 2001, pela empresa Maraponga, sendo efetivado primeiramente na linha 042 - Av. Paranjana 2, até que, com pouco mais de 2 anos, ele foi transferido para a ''irmãzinha'' Maratur, a outra razão social do empresário mais conhecido por Sr. Albuquerque.

O carro ganhou o prefixo 38124 e passou a rodar na linha 032 - Av. Borges de Melo 2, que foi transferida da Maraponga para Maratur na mesma época. Observe, a seguir, como ele era:

Em 2008, a Maratur reduziu sua participação no sistema de Fortaleza, transferindo algumas linhas que já eram da Maraponga e outras que havia conquistado após o desmembramento da empresa, e com isso, o 38124 voltou a ser 26124. O veículo rodou pela Maraponga até o final do ano, quando foi definitivamente desativado.

Atualmente o ônibus foi fotografado na Viação Pelé, na cidade de São Luís do Maranhão, com a cor predominante vermelha e prefixo 58018. Confira como ele está agora:


Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Parabéns por estes belos registros e pelo empenho do grupo em buscar e resgatar a história dos ônibus assim como acompanhar a continuidade deles em outras cidades. São poucos os grupos que fazem esse tipo de coisa. Na realidade, no mundo da busologia atual temos mais admiradores de ônibus do que colecionadores e entusiastas dos transportes. Os admiradores por exemplo normalmente não dão importância a prefixo, se o ônibus usa letra ou não, se é pintado na cor branca ou na horrível cor cinza (fardamento usado atualmente no Rio de Janeiro), porém são admiradores porquê de certa forma colecionam algumas fotos de sua região e tem preferência por empresa A, Y e Z e detestam a empresa W e X. Portanto são admiradores mas NÃO são busólogos ou entusiastas dos transportes (como são conhecidos nos países estrangeiros).
    Eu sou um busólogo NACIONAL e INTERNACIONAL, gosto de todos tipos de ônibus e empresas e inclusive aprecio ler esse tipo de informação! Também curto colecionar registros sobre frotas!Quem tiver listas de frotas com prefixos, placas e outros dados e de qualquer empresa ou cidade do País por favor não deixe de entrar em contato comigo e compartilhar algo: [email protected] - Parabéns pelas belas fotos encontradas no MOB e sucessos a toda a equipe.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال