Cearense mantém tradição da São Francisco

A São Francisco (ou Safitur), fundada pela família Uchôa, encerrou suas operações há mais de um ano, após o início das linhas licitadas. O fim chegou para esta tradicional empresa, mas suas raízes ainda estão vivas na Cearense Transportes.

Uma boa demonstração da manutenção da tradição da São Francisco, é a realização constante de um ritual mantido há vários anos, que é a bênção dos novos ônibus da Cearense na Igreja Matriz do município de Canindé.

Festa da bênção em 2012
O evento é repetido pela empresa a cada vez que chega um ônibus novo à sua frota, e na ocasião, a empresa transporta gratuitamente nos ônibus novos, os amigos e familiares dos funcionários da empresa, que irão participar da festa. As pessoas são convidadas primeiramente a conferir a bênção do padre na igreja, e depois a uma pequena festa realizada na casa da família Uchôa ou em um buffet reservado para os festejos.

Não foi diferente na semana passada, pois os ônibus adquiridos em 2013 pela Cearense, foram levados à Canindé para a bênção: Os veículos de prefixos 43307, 43311, 43322, 43343, 43354 e 43368 saíram da garagem por volta das 8h da manhã rumo à Igreja construida em homenagem a São Francisco de Assis, santo que despertou a devoção do fundador da Safitur, Francisco Augusto Cruz Uchôa.

Confira abaixo, mais algumas imagens captadas do último evento:


Os seis ônibus com carroceria Marcopolo Torino e chassi Mercedes-Benz OF-1519 já estão em circulação nas ruas de Fortaleza, nas linhas de baixa e média demanda da empresa.


As últimas aquisições foram mais uma demonstração da melhoria na idade média, fato que é comprovado pelas últimas pesquisas do MOB Ceará.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال