São Francisco adquiria seu único Viale e seu primeiro Volks 17-210OD

E foi no mês de Agosto no ano de 2002 que a São Francisco Transporte e Turismo adquiria dois ônibus inéditos na frota da empresa, um Marcopolo Viale de ano 2000 oriundo da empresa carioca Normandy , e o primeiro Caio Apache Vip montado no chassi Volkswagen 17-210 OD.

O 25260 da São Francisco, quando chegou, vivia passeando pelas churrascarias da avenida Osório de Paiva, pra onde o proprietário da empresa chamado Francisco Augusto Cruz Uchôa ia com os amigos, o veículo era levado como modo de exposição. Isso era um costume que o empresário tinha quando chegava veículos novos na empresa, após essa ''turnê'' pelos restaurantes que ele mais frequentava, o veículo tinha mais uma tarefa, ser abençoado e batizado por um Padre na cidade de Canindé, isso é uma tradição que a empresa mantinha e que até hoje é copiado pela Cearense Transportes, empresa que assumiu as linhas da São Francisco e que é de posse do filho do empresário mais conhecido por ''Uchôa''.




Após o batismo, era então programado o dia de inicio das operações do carro novo, no caso do 25260, foi em Setembro, após quase 1 mês da chegada do Apache em território Cearense.


Enquanto o 25260 se preparava para fazer todo o protocolo supracitado, o 25065 estava sendo todo pintado, e tendo uma grande transformação. Na transformação, ele teve o local onde o cobrador ficava um pouco mais afastado e ganhou uma porta central, feita pela própria São Francisco, utilizando os vidros da porta de um Comil Svelto que acabara e ser desativado, era o 25424.

O 25065 estava sendo o segundo Viale no sistema de Fortaleza, já que o primeiro foi o 10113 da São José de Ribamar. O 25065 da São Francisco possuía assentos muito confortáveis e possuia um ronco de carro novo, muito conservado por dentro, ele foi efetivado na linha 360-Siqueira /João Pessoa, onde rodou por 7 anos até ser desativado em 2009.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال