Após oito anos, Terra Luz volta a adquirir Volkswagen

A Terra Luz Transportes inovou ao ser a primeira empresa do SIT de Fortaleza, a trazer para sua frota, o chassi Volkswagen 17.230 OD.


Ao todo, são 10 ônibus com a carroceria Apache VIP 2013, com prefixos 41319 a 41328, que chegam para iniciar a renovação da frota em 2013.

No último dia 20, a empresa recebeu as três primeiras unidades deste lote, que tem como principal característica a inédita utilização do chassi Volkswagen 17.230 OD Euro 5 com motor MAN, de quatro cilindros, e o MOB Ceará foi convidado pela empresa a conhecer os novos veículos, que possuem os prefixos 41319; 320 e 321.

A empresa optou pelo chassi Volkswagen para que, segundo a mesma, o modelo seja testado e comparado com os modelos concorrentes, além de apresentar um atrativo: A ausência da necessidade da adição do aditivo Arla-32.

O chassi dispensa o uso da ureia por causa da tipo de tecnologia, que se utiliza da recirculação dos gases expelidos para reduzir os índices de poluentes.

O interior do Apache VIP 2013 também apresenta algumas características que ressaltam o bom aproveitamento do espaço interno.

Possui nova bancada com encosto de cabeça integrado, e o novo painel, com mostradores da marca MAN.

Fora estes detalhes, ressalta-se a presença dos painéis de itinerários eletrônicos na dianteira e na lateral, da marca FRT, lameiras com o logotipo da Caio, e características estéticas da carroceria semelhantes às versões de 2012.

A previsão é de que no início da próxima semana, os três primeiros veículos já estejam em operação na linha 050 - Siqueira/ Papicu via Washington Soares.

Na próxima semana também deverão chegar mais três unidades e, em seguida, os outros quatro ônibus que completam o primeiro lote.

Uma consequência das novas aquisições é o encerramento das atividades de todos os ônibus com fabricação de 2005, que, até então, eram os ônibus mais recentes com chassi Volkswagen.

O fim das operações dos veículos mais antigos, deverá resultar em uma drástica redução na idade média.

Vale ressaltar também que os dados futuros sobre a frota, e a excelente idade média almejada, serão expostos no MOB Ceará em uma das próximas matérias.

O MOB Ceará agradece a toda equipe da Terra Luz, que recebeu o grupo com bastante cortesia, e disposição para mostrar as curiosidades de sua nova aquisição.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال