Motorista será ouvido na quarta

Na próxima quarta-feira (4), o delegado do 16º Distrito Policial (Edson Queiroz), Derval Costa, tomará depoimento do motorista do ônibus da empresa Via Urbana (linha Edson Queiroz-Centro), incendiado no último dia 20. O caso ocorreu na rua Rosa Cordeiro (fim da linha), no bairro Edson Queiroz. Na época, motoristas e cobradores de ônibus estavam em greve.

Segundo apurou a Polícia, no momento da ação criminosa não havia nenhum passageiro no ônibus. No dia da ocorrência, o motorista contou que o veículo foi incendiado por três homens, que teriam chegado ao local de carro. O motorista afirmou ainda que, ao ver o incêndio, tentou apagar o fogo usando o extintor do veículo. No entanto, as chamas já tinham tomado conta do coletivo.

O delegado Derval Costa, titular do 16º DP, disse ao O POVO que ficou agendado, de comum acordo com o advogado da empresa, o depoimento do motorista do ônibus para a próxima quarta-feira.

Foi feita perícia no ônibus. O delegado aguarda o laudo, que tem prazo de 30 dias para ser concluído. Derval Costa disse que ainda não chegou ao 16º DP a relação das testemunhas do caso.



Logo nos primeiros momentos após a ocorrência, a informação repassada por policiais militares à imprensa é que o fato poderia ter ligação com as manifestações dos profissionais que estão em greve. Já no dia seguinte, a Polícia informou que também estava sob investigação uma suspeita de que o incêndio pode ter sido provocado em represália ao atropelamento de uma criança de um ano e oito meses. “Mas não há ainda um dado oficial sobre o assunto”, afirmou o delegado, acrescentando que “tudo será investigado”.

Fonte: O Povo
Fotos: Igor de Melo/ Emanuella Braga

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال