REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sábado, 21 de abril de 2012

Montadora de ônibus do Uruguai anuncia fábrica em Bagé, RS

Com sede em Montevidéu e com mais de 10 anos de experiência no ramo, a montadora de ônibus uruguaia Carrocerias Patriarca anunciou nesta sexta-feira (20) que irá instalar uma fábrica na cidade de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. O empreendimento deve começar a funcionar em 2013 e promete gerar mais de 120 empregos diretos no município. O investimento inicial será de R$ 11 milhões.


Empresários da montadora uruguaia visitaram na tarde desta sexta-feira (20) o local das futuras instalações, uma área com 15 mil metros quadrados localizada na Vila Industrial de Bagé. A previsão é que 540 veículos sejam produzidos por ano para o mercado nacional e internacional. Cerca de 90% da mão de obra utilizada na indústria será local.

Foram seis meses de negociações para a instalação da primeira montadora do gênero na Metade Sul do estado. Seis modelos de ônibus e micro-ônibus serão construídos na planta da montadora em Bagé. A previsão é que o volume de vendas chegue a R$ 34 milhões por ano.

Fonte: G1
Foto: Javier Martegani

0 comentários: