Montadora de ônibus do Uruguai anuncia fábrica em Bagé, RS

Com sede em Montevidéu e com mais de 10 anos de experiência no ramo, a montadora de ônibus uruguaia Carrocerias Patriarca anunciou nesta sexta-feira (20) que irá instalar uma fábrica na cidade de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. O empreendimento deve começar a funcionar em 2013 e promete gerar mais de 120 empregos diretos no município. O investimento inicial será de R$ 11 milhões.


Empresários da montadora uruguaia visitaram na tarde desta sexta-feira (20) o local das futuras instalações, uma área com 15 mil metros quadrados localizada na Vila Industrial de Bagé. A previsão é que 540 veículos sejam produzidos por ano para o mercado nacional e internacional. Cerca de 90% da mão de obra utilizada na indústria será local.

Foram seis meses de negociações para a instalação da primeira montadora do gênero na Metade Sul do estado. Seis modelos de ônibus e micro-ônibus serão construídos na planta da montadora em Bagé. A previsão é que o volume de vendas chegue a R$ 34 milhões por ano.

Fonte: G1
Foto: Javier Martegani

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال