O domingo no terminal do Papicu


O visual é diferente do visto durante a semana. Os camelôs que transitam no domingo vendem bóias infantis, bronzeadores e lanchinhos que podem ser levados para matar a fome durante a diversão na praia. Pelo fato de no domingo as crianças não irem a escola não é difícil cruzar com um vendedor de algodão doce. “Hoje a gente vende bem” diz Luciano Pereira vendedor de algodão doce.

Segundo o auxiliar de operações do terminal Gerardo Nascimento a frota de ônibus para a praia do futuro aumenta durante os fins de semana, principalmente no último domingo do mês, que é quando acontecem os eventos desenvolvidos pela prefeitura. Outros freqüentadores assíduos do terminal durante esse dia que para muitos é bucólico e para outros é sinônimo de diversão são os surfistas. O lugar preferido para quem vai de ônibus é o Caça e Pesca, jovens com pranchas marcam a fila do ônibus.

Nesse dia as lojas são fechadas, abrem normalmente as lanchonetes, a lan house e o caixa eletrônico funciona até as 22 horas.
Gerardo salienta que o horário de mais movimento no terminal é pela manha das oito ás doze horas quando as pessoas estão se dirigindo a praia e a tarde de três as cinco quando as pessoas estão voltando.

Diego Souza adora ir surfar no domingo no caça e pesca. Para o estudante o terminal do Papicu já faz parte de sua vida. “Quando pego minha prancha e saio de casa sinto uma sensação de liberdade que é impossível explicar pra você”. Silmara de Oliveira que também e estudante e usa os serviços do terminar para ir “pegar um bronze” na praia também gosta de passar pelo terminal e inclusive elogia os serviços prestados.

Mas não são só coisas bonitas que a gente vê no terminal no dia de domingo. A pessoa que vai ao terminal nesse dia também vê muitas coisas tristes. Crianças pedindo esmola, deficientes físicos em péssimas condições de locomoção. É, o dia de domingo muitas vezes não é levado como um dia de diversão.
Quem passa pelo Terminal do Papicu no domingo não deixa de perceber a volumosa fila de espera pelo ônibus da praia do futuro. A praia é destino para a maioria dos passageiros que procuram o terminal no domingo. Muita gente também utiliza o domingo para visitar a família. A professora Eliza dos Santos, 29 passa todo domingo pelo terminal. “Levo minhas duas filhas para visitar minha mãe”.

Fonte: Marina Campos
Fotos: Marina Campos


Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال