O visual é diferente do visto durante a semana. Os camelôs que transitam no domingo vendem bóias infantis, bronzeadores e lanchinhos que podem ser levados para matar a fome durante a diversão na praia. Pelo fato de no domingo as crianças não irem a escola não é difícil cruzar com um vendedor de algodão doce. “Hoje a gente vende bem” diz Luciano Pereira vendedor de algodão doce.

Nesse dia as lojas são fechadas, abrem normalmente as lanchonetes, a lan house e o caixa eletrônico funciona até as 22 horas.
Gerardo salienta que o horário de mais movimento no terminal é pela manha das oito ás doze horas quando as pessoas estão se dirigindo a praia e a tarde de três as cinco quando as pessoas estão voltando.

Mas não são só coisas bonitas que a gente vê no terminal no dia de domingo. A pessoa que vai ao terminal nesse dia também vê muitas coisas tristes. Crianças pedindo esmola, deficientes físicos em péssimas condições de locomoção. É, o dia de domingo muitas vezes não é levado como um dia de diversão.
Quem passa pelo Terminal do Papicu no domingo não deixa de perceber a volumosa fila de espera pelo ônibus da praia do futuro. A praia é destino para a maioria dos passageiros que procuram o terminal no domingo. Muita gente também utiliza o domingo para visitar a família. A professora Eliza dos Santos, 29 passa todo domingo pelo terminal. “Levo minhas duas filhas para visitar minha mãe”.Fonte: Marina Campos
Fotos: Marina Campos