Passeios de ônibus: Algo que todo busólogo gosta

Qual é o busólogo que não sente prazer em andar de ônibus? Principalmente quando o ônibus possui as configurações que você mais admira?

Pois é, nós do grupo MOB Ceará não somos a exceção, pois, através dos passeios, conhecemos mais de perto o estado de cada ônibus, nos atualizamos com os itinerários das linhas e também aproveitamos para conhecer de perto os personagens que vemos geralmente pela internet: Os busólogos.



Ontem, dia 25/03/12, aproveitamos o feriado e fizemos um passeio em 6 dos 7 terminais integrados de Fortaleza.

Nosso itinerário começou no terminal do Siqueira, quando a turma marcou de se reunir e iniciar a nossa jornada de busólogo.

O primeiro ônibus a receber o grupo foi o carro 12512 da São José, que estava em sua linha efetiva que é a 332-Siqueira Lagoa.

Ao chegar no terminal da Lagoa, apanhamos o carro 20033 da Santa Maria, que estava operando na linha 024 -Antônio Bezerra / Lagoa / Unifor, em sentido ao terminal do Antônio Bezerra.
Foi uma viagem curta, pois em pouco menos de 17 minutos chegamos na próxima parada.

Ao chegar no terminal do Antônio Bezerra, uma pausa para o lanche e, em seguida, por votação, escolhemos andar na linha 042 - Antônio Bezerra / Fco. Sá / Papicú, onde apanhamos o carro 35013 da Vega.

No Papicú, ficamos em dúvida se iriamos andar na linha 815 - Cidade dos Funcionários / Papicú - 1 ou se iriamos partir diretamente para o terminal de Messejana.

Decidimos ir logo para a Messejana, para conhecermos uma das melhores linhas alimentadoras que se tem para passear: A linha do Pedras. Para fazer o traslado, apanhamos o carro 30013 da Via Urbana, um carro parametrizado, mas que desenvolve muito bem.





Na Messejana encontramos mais um busólogo que não havia conseguido chegar no horário marcado no ponto de concentração e, logo após, apanhamos o carro 35614 que estava rodando na linha 621 - Pedras - 1.

Foi uma viagem bem interessante já que a linha passa por lugares pouco visitados pela galera da busologia e trafega entre o final do município de Fortaleza e o início do município de Itaitinga.


Chegando novamente na Messejana, apanhamos o carro 42109 da Dragão do Mar que estava na linha 315 -Messejana / Parangaba e seguimos em direção ao terminal da Parangaba, onde um dos busólogos teve que ir logo pra casa, enquanto o restante da turma ia para o Siqueira para encerrar nossa jornada.

Ali apanhamos o carro 12211 da São José na linha 362 - Siqueira / Vila Manoel Sátiro / Parangaba na intensão de "darmos uma espiadinha" nas instalações da empresa São José antes de chegarmos no terminal do Siqueira.

Esta narrativa retrata um pouco da sensação de andar de ônibus. Para um busólogo, um passeio deste tipo é mais uma oportunidade de estar mais próximo de seu ônibus favorito, além de poder se reunir com a turma para trocar novas ideias.

Se quiser conhecer esses "loucos" por ônibus, basta enviar uma solicitação para participar de nosso grupo no Facebook, que você vai ficar por dentro de mais detalhes do mundo dos ônibus, principalmente na região de Fortaleza.


1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال