Sucatas: o triste fim do 40005 da Itapemirim

Quando o assunto é ônibus antigo, há muita divergência entre usuários e apreciadores. Mas, para quem gosta, uma boa raridade enche os olhos. Hoje, o MOB Ceará apresenta o fatídico fim de um dos monoblocos que fizeram parte da frota da Viação Itapemirim.


O ônibus de prefixo 40005 é um Monobloco O-400RSD e foi um dos primeiros Starbus da empresa fundada por Camilo Cola. O veículo contava com poltronas reclináveis, ar-condicionado, cabine divisória, banheiro e janelas corrediças. O autêntico Mercedes-Benz operou em diversos trechos, dentre eles: São Paulo (SP) x Timbaúba (PE), Rio de Janeiro (RJ) x Ipú (CE) e Belém (PA) x Rio de Janeiro (RJ).


Infelizmente, o fim deste monobloco não foi o melhor possível. Após ser desativado, o veículo passou diversos anos na garagem da Itapemirim e, por fim, foi comprado em um leilão e sucateado na própria cidade sede da companhia, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.



Histórico

O monobloco que tem ano/modelo de fabricação 1995/1996 foi comprado 0km pela Empresa Nossa Senhora da Penha, onde ostentou a matrícula 33109.


Redação: Nemezio Neto

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال