Teresina: a capital nacional das relíquias

A tecnologia trouxe muitos avanços dentro da categoria de transporte terrestre, porém existem veículos antigos que não pecam no conforto e nem na resistência. Hoje, o MOB Ceará apresentará algumas relíquias que operam no intermunicipal do Piauí e que esbanjam conservação e resistência.

A primeira relíquia trata-se de um Nielson Diplomata 330 montado sobre o chassi O-371R da Mercedes-Benz. O veículo que pertence a Juratur – Jurandi Turismo ostenta o número de ordem 8736 e opera firmemente na linha Teresina (PI) x Amarante (PI). Mesmo com os seus 33 anos de fabricação, o mesmo não deixa a desejar.



O ônibus de número 5000 da Bonitão Turismo e Viagens não poderia ficar de fora desta apresentação. O Busscar El Buss 360 modelo 1990 é dotado do chassi Scania F113HL. Mesmo com os seus 22 anos de operações, demonstra uma boa conservação.



A Estrela do Mar, com o seu veículo de prefixo 172, também é destaque quando o assunto é relíquia. O Busscar El Buss 360 modelo 1990 é equipado com a motorização da Scania chassi K113TL. O trucado chama a atenção por seu cumprimento e conservação.



O belo Nielson Diplomata 350 da Irmãos Coragem está inserido dentro deste leque de veículos. O Scania K112CL possui 31 anos de fabricação e esbanja muita resistência, característica esta que era presente nos modelos de ônibus mais antigos.



Esta apresentação se encerra com mais uma relíquia que chama atenção por estar bem conservado. Pertence a empresa Arêa Leão Turismo, o Busscar El Bus 320 montado sobre o chassi OF-1318 da Mercedes-Benz tem 28 anos de idade e opera firmemente em solo piauiense.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

9 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Lá no Piauí não existe uma regra sobre a renovação de frota? Podem usar os veículos até um dia não ter mais condições de uso? Mas é interessante como estão conservados acredito que a mecânica também esteja em dias rigorosamente por serem veículos com até mais de 30 anos de uso

    ResponderExcluir
  2. A matéria só saiu nielson e a sua susessora buscar sinal de qualidade e resistência espero que a nova buscar/caio tenha a mesma performance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos modelos, ainda existem Comil, Marcopolo. Se for listar todos, seria uma matéria de várias páginas. rsrs

      Excluir
    2. Pois faça mais... São bonitos demais! Grande abraço!

      Excluir
  3. A maioria das empresas do Piauí roda com carro velho pq não tem é condições de renovar a frota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, sou de Teresina área leão fez uma boa renovação de frota ano passado, o problema é que não existe é regulamentação do transporte intermunicipal e muito menos fiscalização por parte do órgão competente.

      Excluir
  4. Também sou de Teresina e posso falar sobre os ônibus da empresa Jurandi,pegava todo dia, na maioria são velhos mas muito bem conservados, o Diplomata da foto é impressionante a conservação dele.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال