Fortaleza recebe 53 novos ônibus até o momento

O ano de menor renovação de frota de Fortaleza das últimas décadas é, sem dúvidas, o de 2019.


Até o momento, foram recebidos 53 veículos 0Km, e ainda é aguardada a chegada de, pelo menos, mais 6 ônibus. As companhias estão buscando sobreviver com a nova realidade no transporte coletivo que, a cada dia, vem perdendo receita devido o desemprego e a chegada de aplicativos de transporte individual. A redução de custos foi o foco das empresas em 2019, para que em 2020 haja renovação de frota e melhor competitividade com esses novos entrantes na capital cearense. 

A COOTRAPS deverá vir com algumas vans para implantar um sistema de transporte semelhante ao Uber, que pegará o cliente no local onde estiver e que esteja no destino pré-determinado. As empresas associadas ao Sindiônibus também planejam a aquisição de vans Sprinter, um total de 16 veículos, com capacidade para 15 lugares que terão duas rotas e tentarão captar os clientes que usam os aplicativos que estejam em direção aos destinos, desse projeto piloto. O MOB Ceará acredita que essas ações podem trazer de volta alguns passageiros, mas na maior parte, transportarão os próprios clientes do transporte coletivo, já que quem utiliza o serviço da Uber na zona nobre quer exclusividade, mas a maioria dos adeptos ao 99Pop estão em busca de ''economia'', e podem migrar para o novo projeto que deverá ser implantado.

Até o momento, as empresas que já receberam novos ônibus foram as seguintes: Viação Fortaleza (20), Siará Grande (3), Maraponga (2), Via Urbana (15) e Dragão do Mar (13).


Ainda faltam chegar carros das seguintes companhias: Viação Fortaleza (2), São José (1), Via Urbana (1) e Vega(1).

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. E além da quantidade menor, estão todos vindo no padrão autoatendimento, sem a cadeira do cobrador

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال