Ônibus com auto atendimento aumentam e população está se adequando

A quantidade de ônibus em Fortaleza que estão recebendo apenas passagens por meio de cartão eletrônico vem aumentando a cada semana.

Os passageiros estão, a cada dia, se adequando ao novo modo de pagamento dos ônibus. Alguns optaram pelo vantajoso bilhete único, já outros estão utilizando os cartões avulsos espalhados por locais estratégicos escolhidos pelo Sindiônibus.




Nas ruas, pequenos movimentos do sindicato dos motoristas e cobradores ainda demonstram preocupação com a redução de mão de obra que as empresas estão tendo com o auto atendimento, embora, até o momento, o MOB Ceará não foi informado sobre algum tipo de manifestação jurídica (mandado de segurança) contra o desligamento dos cobradores.

Os ônibus articulados e os de cinco portas que operam dentro dos corredores exclusivos deverão ser os últimos a dispensarem os cobradores. Um novo ônibus nesse padrão chegou em Fortaleza e ainda possui o lugar do cobrador. Ao todo, são 148 veículos entre articulados e "padrons"de 5 portas, e o sistema ainda aguarda mais 9 carros da Viação Fortaleza e 1 da Via Urbana que chegou, totalizando 158 veículos até então.




Alguns ônibus já estão vindo de fábrica com a gaveta de dinheiro no capô do ônibus, perto do motorista. Acredita-se que, logo em breve, quando o percentual de passagens em dinheiro diminuir mais ainda, as empresas liberarão os veículos de grande e pequeno porte para receberem passagens em dinheiro que, certamente em sua maioria, serão de pessoas que não utilizam o ônibus corriqueiramente, visitantes na cidade ou pessoas que esquecem de recarregar seu cartão eletrônico. O percentual deverá ser insignificante e não impactará no tempo da viagem ou atenção do condutor. Resta aguardar os próximos dias.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

12 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. dirigir e cobrar tira a atenção do motorista seja total ou parcial o motorista tem que dar atenção ao passageiro ou ao trânsito entao o tempo de viagem certamente aumentará

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nos tiraram as poltronas confortáveis. Depois nos tiraram os verdadeiros padróns com motorização traseira. Nos tiraram também o embarque na traseira. Agora nos tiraram a figura do cobrador. Causando com isto mais desemprego. É revoltante que com a cumplicidade da prefeitura. A ganância dos " " " empresários " " "sempre fala mais auto em detrimento de nós usuários!

    ResponderExcluir
  4. parabéns meu amigo por suas sábias palavras

    ResponderExcluir
  5. População esta se adequando, mob deveria ir atrás da realidade, não e isso que vemos por ai, essa matéria e o famoso babão para querer entrar nas empresas essa e a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente isso não é o que vemos por aí,eu mesmo qd preciso pegar um ônibus só falto criar raiz nas paradas,passam um,dois e as vezes até três ônibus só a cartão pra depois vir um que tenha o cobrador ,a verdade é que estamos sendo obrigado a nos adaptar

      Excluir
  6. Maior idiotice que fizeram, as vezes espero mais de uma hora pra pegar um transporte público que não atende como deveria a população, ônibus caindo as pedaços, não tem ar condicionado, Wi-Fi não presta e agora essa porcaria de auto atendimento.

    ResponderExcluir
  7. Deviam usar o dinheiro do salário dos cobradores pra comprar carros novos. A maior empresa do sistema rodando com carro 2008 sem elevador. Fretcar com DD no rodoviário enquanto no urbano roda com carro da época da Cidade Luz. Tem uns mascarellos ali que só de olhar dá medo. Até as topiques estão melhores, mais novas e não recusam dinheiro

    ResponderExcluir
  8. Ou deixa recebendo dinheiro, ou nao, negocio sem sentido.

    ResponderExcluir
  9. kkkkk quanta passada de pano pra essa merda de sistema hein amigão

    ResponderExcluir
  10. O MOB Ceará fez uma matéria realista, sem puxar pra lado nenhum, afinal não temos nada a ganhar de ambos - somos independentes.

    Basta fazer uma leitura crítica para perceber que as informações são a pura verdade, a pura realidade.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال