Empresas brasileiras recebem novos mercados da ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres, por meio de suas deliberações, entregou às empresas que atuam no transporte interestadual de passageiros, mais de 15 novas linhas.

A Empresa Gontijo de Transporte, por sua vez, foi uma das empresas beneficiadas, recebendo do órgão, dois novos mercados. A deliberação de número 100 deferiu o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda, que ostenta o CNPJ nº 16.624.611/0001-40, autorizando a implantação da linha Santana (BA) - São Paulo (SP), com os seguintes mercados como seções:

I - De: Santana (BA), para: Janaúba (MG);

II - De: Espinosa (MG), para: Carinhanha (BA), Palmas de Monte Alto (BA), Guanambi (BA), Pindai (BA), Urandi (BA);

III - De: Guanambi (BA), para: Montes Claros (MG), Janaúba (MG), Belo Horizonte (MG);

IV - De: Pindai (BA), para: Montes Claros (MG), Janaúba (MG);

V - De: Urandi (BA), para: Montes Claros (MG), Belo Horizonte (MG);

VI - De: São Paulo (SP), para: Guanambi (BA), Pindai (BA), Urandi (BA), Espinosa (MG), Mato Verde (MG), Porteirinha (MG), Monte Azul (MG), Janaúba (MG) e Montes Claros (MG).

Além dos mercados acima, a empresa ainda recebeu o direito e operar o trecho São Paulo (SP) - Belo Horizonte (MG), via Campinas (SP), com o mercado Campinas (SP) - Belo Horizonte (MG), como seção.

Em contrapartida, a empresa de Abílio Gontijo suprimiu a linha Salvador (BA) - Jequitinhonha (MG), linha esta que ostentava o prefixo nº 05-0067-00. 

A pernambucana Viação Progresso, também foi contemplada com duas novas linhas. As deliberações de número 107 e 114 anunciaram as seguintes informações.

A de número 107 deferiu o pedido da empresa AUTO VIAÇÃO PROGRESSO S/A para a implantação do mercado Arapiraca (AL) - Recife (PE) como seção na linha Salvador (BA) -João Pessoa (PB), prefixo 05-0009-00.

Já a deliberação de número 114, trouxe a aceitação do pedido da EMPRESA AUTO VIAÇÃO PROGRESSO S/A. para a implantação da linha Maceió (AL) - Crato (CE) com as seguintes seções:

I - De: Maceió (AL) para Arcoverde (PE), Bom Conselho (PE), Garanhuns (PE), Serra Talhada (PE), Salgueiro (PE) e Juazeiro do Norte (CE);

II - De: Arapiraca (AL) para Salgueiro (PE), Juazeiro do Norte (CE) e Crato (CE); e

III - De: Palmeira dos Índios (AL) para Salgueiro (PE) e Juazeiro do Norte (CE). 

A Catedral Turismo recebeu, por meio dos processos de números 0501.331929/2018-42 e 50501.331929/2018-88, dois novos mercados para o inicio das operações. A empresa que já possui uma boa atuação na região Nordeste, começará, em breve, a operar mais duas linhas nesta região. As linhas são: Maceió (AL) - Aracaju (SE) e Maceió (AL) -Salvador (BA) com os mercados a seguir: I. Maceió (AL) - Aracaju (SE), II. Aracaju (SE) - Salvador (BA). 

A Real Sul Transporte e Turismo LTDA, neste lote, também foi beneficiada com agremiações do órgão regulamentador do transporte rodoviário interestadual.

A deliberação de número 101 deferiu o pedido da REALSUL TRANSPORTES E TURISMO LTDA, CNPJ nº 26.484.154/0001-90, para a implantação da linha Brasília (DF) - São Francisco (MG), com as seguintes seções:

I - De: Brasília (DF), para: Formosa (GO), Cabeceiras (MG), Arinos (MG), Urucuia (MG) e Pintópolis (MG).

O último processo em beneficio da empresa foi o processo de número 50500.852041/2018-59, que acatou o pedido da empresa REALSUL TRANSPORTES E TURISMO LTDA., autorizando a implantação da linha Brasília (DF) - Anápolis (GO). 

A Solimões Transportes de Passageiros e Cargas começará, em breve, a operar mais dois trechos.

A deliberação de número 113 permitiu a empresa implantação da linha Curitiba (PR) - Cuiabá (MT) com os mercados a seguir como seções:

De: Curitiba (PR) Para: Nova Alvorada do Sul (MS), Campo Grande (MS), Rondonópolis (MT) e Presidente Prudente (SP);

De: Ponta Grossa (PR) Para: Presidente Prudente (SP), Nova Alvorada do Sul (MS), Campo Grande (MS), São Gabriel do Oeste (MS), Rio Verde de Mato Grosso (MS), Coxim (MS), Rondonópolis (MT) e Jaciara (MT);

De: Presidente Prudente (SP) Para: Nova Alvorada do Sul (MS), Campo Grande (MS), São Gabriel do Oeste (MS), Coxim (MS), Sonora (MS), Rondonópolis (MT), Jaciara (MT) e Cuiabá (MT); e

De: Campo Grande (MS), São Gabriel do Oeste (MS), Coxim (MS) e Sonora (MS) Para: Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e Jaciara (MT).

O outro trecho que começará a ser operado em breve, é a linha Curitiba (PR) - São Paulo (SP). O anúncio desta atuação veio por meio do processo deliberativo de número 50501.352609/2018-26. 

A Viação Motta conseguiu, por meio da deliberação de número 102, a permissão para a implantação da linha São José do Rio Preto (SP) -Uberlândia (MG), via Uberaba (MG), com os mercados São José do Rio Preto (SP) -Uberaba (MG) e Barretos (SP) - Uberaba (MG), como seções. 

A Viação Cometa também recebeu um novo mercado do órgão. Em breve, a empresa estará operando o trecho Campinas (SP) - Belo Horizonte (MG), com o mercado Campinas (SP) - Contagem (MG), como seção. 

Além das empresas acima, a Expresso Brasileiro, por meio do processo de número 50501.347399/2018-54, recebeu da ANTT, a permissão para implantação da linha Nanuque (MG) - Teixeira de Freitas (BA), com seções Nanuque (MG) - Mucuri (BA) e Nanuque (MG) - Nova Viçosa (BA). Porém, em oposição, a empresa não teve pedido aceito para implantação da linha Goiânia (GO) x Parauapebas (PA). 

A Brasil Sul teve pedido para implantação da linha Ponta Grossa (PR) -Osório (RS), com as seguintes seções:

I - De: Ponta Grossa (PR), para: Joinville (SC), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Itapema (SC) e Florianópolis (SC); e II - De: Curitiba (PR), para: Sombrio (SC). 

A Viação Garcia ampliou ainda mais o seu leque de atuações, desta vez, a empresa irá operar o trecho Londrina (PR) - Presidente Prudente (SP), com os mercados listados como seções da linha: I - De: Rolândia (PR) e Porecatu (PR) Para: Presidente Prudente (SP). 

A deliberação de número 110 trouxe mais um mercado para empresa Reunidas Turismo S/A, a empresa que possui o CNPJ: 04.176.082/0001-80, recebeu o mercado Francisco Beltrão/PR-Itapema/SC, nos termos da Resolução ANTT nº 4.770, de 25 de junho de 2015. 

A ERA Transporte e Turismo, conseguiu por meio da deliberação de número 131, a permissão implantação da linha Brasília (DF) - Januária (MG), Via Montes Claros (MG). 

Além das empresas beneficiadas, a ANTT indeferiu e acatou o pedido de paralização de alguns mercados. Confira a seguir.

A deliberação de número 97 Indeferiu o pedido da empresa VIAÇÃO OURO E PRATA S/A. CNPJ nº 92.954.106/0001-42, de implantação de seções na linha Rio Verde (GO) - Palmas (TO), prefixo 12-0133-00.

O processo de número 50501.305771/2018-55 indeferiu o pedido da empresa ROTAS DE VIAÇÃO DO TRIÂNGULO LTDA para a implantação da linha Brasília (DF) - Ponta Porã (MS).

A deliberação de número 126 aceitou o pedido da empresa EDSON AGENCIA DE VIAGENS E TURISMO LTDA, para excluir o mercado Vitoria da Conquista/BA-São Paulo/SP.

A deliberação de número 124 conheceu do pedido de reconsideração da empresa VIACAO SÃO LUIZ LTDA, e no mérito, negar provimento, mantendo a paralisação do mercado Três Lagoas/MS -Andradina/SP de serviços rodoviários, por se tratar de um serviço semiurbano, que prevê a delegação por meio de permissão, e, portanto, não regulamentado pela Resolução nº 4770, de 25 de junho de 2015.

O processo de número 50501.224692/2018-44 indeferiu o pedido de regularização administrativa da linha Natal (RN) -Santos (SP) - prefixo-14-9024-00 e suas respectivas seções, da VIA ENERGIA LOG LTDA., com fulcro no art. 5º da Resolução nº 5.629, de 27 de dezembro de 2017.

A deliberação de número 109 deferiu o pedido da EMPRESA DE TRANSPORTES ANDORINHA S.A. para paralisar o mercado Londrina (PR) - Regente Feijó (SP). 

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Quando é que vamos ter uma linha de Belo Horizonte para Porto Alegre direto topo Porto Alegre x Brasília.

    ResponderExcluir
  2. A empresa Andorinha não vai mais entrar em Regente Feijó ? Um absurdo viajo de Santos direto pra Regente Feijó a agora como ficam a situação dos usuários?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber uma nova licitação para o Ceará

    ResponderExcluir
  4. Porto Velho x Fortaleza via 153 quando vai voltar a operar ?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال