Transbrasiliana e os seus dois GV´s com os chassis Volvo

A Transbrasiliana Transporte e Turismo, que atualmente mantém uma frota baseada nos chassis Scania e Mercedes-Benz, já possuiu dois exemplares do chassi Volvo, e ambos marcaram história na empresa.


Os imponentes Marcopolo Paradiso GV 1150 HD eram equipados com os chassis Volvo B12B e ostentaram os prefixos 4135 e 4137. Os veículos possuíam 42 lugares na configuração executiva, ar-condicionado e suspensão a ar, que auxiliava no conforto durante as viagens pelas estradas, que muitas vezes, estavam em situação ruim.


Durante as operações, os Volvos operaram em diversas linhas da empresa, tais como: Brasília (DF) x Cururupu (MA), Brasília (DF) x Tutóia (MA), Brasília (DF) x São Luís (MA), Marabá (PA) x Goiânia (GO) via Palmas (TO) e Goiânia (GO) x Tocantinópolis (TO). 



Atualmente, a empresa dispõe de um exemplar com o chassi Volvo. O ônibus, que ostenta o prefixo 2560, é um Marcopolo Paradiso G7 1050 dotado do chassi B9R. O veículo é oriundo da Viação Garcia, onde operou com o prefixo 7406.


Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Rapaz.. esse bus é gêmeo do que acabei de comprar.. esse carro é tudo de bom.. carroceria bonita e confortável. Chassi robusto com distância entre-eixos jóia para manobras e confortável para os passajeiros. O motor é um monstro faz o carro subir bem e se o motora for bom tem um belo consumo. O retarder freia como um tigre.. parabéns pelo carro. Eu já estou pensando sériamente em arrematar lá na Garcia os últimos três que sobraram .

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال