ANTT suprime linhas antigas e assegura novas linhas

Neste lote de deliberações, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) proporcionou uma série de alterações que vão desde a criação de novos trechos ao cancelamento de linhas existentes. Confira como ficaram as novas deliberações.

A Auto Viação Venâncio Aires (Viasul) foi beneficiada com a incrementação de mais uma linha para o seu quadro operacional. A nova linha Gramado (RS) - Joinville (SC) será mais uma conexão com as seguintes seções: De Gramado (RS), Igrejinha (RS), Taquara (RS), Sapiranga (RS), Novo Hamburgo (RS) e São Leopoldo (RS), para Florianópolis e Joinville (SC). Além dessas cidades, os municípios de Tubarão/SC, Itapema/SC, Balneário Camboriú/SC e Itajaí/SC também serão atendidos pela Viasul.

A Viação Cometa teve um pedido autorizado para a adição dos seguintes mercados listados como seções na linha São Paulo (SP) - Cruzília (MG), de prefixo nº 08-0061-00: De São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Taubaté (SP) e Aparecida (SP); para São Lourenço (MG). A empresa está em constante expansão de seus mercados. Em oposto, a empresa rogou a ANTT o cancelamento da seção Cruzília (MG) - São Paulo (SP), que faz parte da linha Andrelândia (MG) - São Paulo (SP).

A Rotas de Viação do Triângulo LTDA criou mais uma opção de ligação entre as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Vale ressaltar que a linha Goiânia (GO) - São Paulo (SP), via Sorocaba, terá as seguintes secções: I - De Goiânia (GO) e Itumbiara (GO), para Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Araraquara (SP), Piracicaba (SP), Sorocaba (SP) e São Paulo (SP); II - De Goiânia (GO), para Rio Claro (SP); e III - De Uberlândia (MG), para São Paulo (SP). Contudo, a Rotas solicitou o cancelamento de alguns trechos operados pela empresa. As linhas Itumbiara (GO) - São Paulo (SP), Itumbiara (GO) - Centralina (MG) e Goiânia (GO) - São Paulo (SP), via Franca não farão mais parte do quadro operacional da empresa.

O Consórcio Guanabara de Transportes solicitou, junto ao órgão, a permissão de implantação dos mercados listados abaixo como seções da linha Rio de Janeiro (RJ) - Pindamonhangaba (SP), prefixo nº 07-0059-60: I - De Rio de Janeiro (RJ) e Resende (RJ), para Cachoeira Paulista (SP), Lorena (SP), Guaratinguetá (SP) e Aparecida (SP); e II - De Resende (RJ), para Pindamonhangaba (SP). O processo de número 50501.185811/2018-36 permite ao grupo o início das operações.

A Expresso Transportes e Turismo foi favorecida com o acréscimo de mais uma linha no grupo de cidades atendidas pela empresa. O trecho Curitiba/PR - Campinas/SP operará com as seguintes seções: De Curitiba/PR, para São Paulo/SP, Campinas/SP e Jundiaí/SP.

A Auto Viação Catarinense recebeu mais um mercado para adicionar ao seu itinerário de operações. A linha Balneário Camboriú (SC) - Santa Maria (RS), contará com as secções abaixo: I - De Balneário Camboriú (SC), para Porto Alegre (RS), Torres (RS), São Leopoldo (RS), Venâncio Aires (RS), Santa Cruz do Sul (RS) e Santa Maria (RS); e II - De Florianópolis (SC), Tubarão (SC), Criciúma (SC) e Araranguá (SC), para São Leopoldo (RS), Venâncio Aires (RS), Santa Cruz do Sul (RS) e Santa Maria (RS). Em contrapartida, a empresa deixou de operar um vasto ciclo de linhas. Confira na lista abaixo as linhas que não fazem mais do domínio da empresa:
Curitiba (PR) - Araranguá (SC) - prefixo nº 09-0036-30;
Curitiba (PR) - Santa Maria (RS) prefixo nº 09-0234-00;
Maringá (PR) - Aparecida (SP), via Londrina (PR), prefixo nº 09-0330-00;
Curitiba (PR) - Florianópolis (SC), prefixo nº 09-0030-00;
Foz do Iguaçu (PR) - Aparecida (SP), prefixo nº 09-0340-00;
Medianeira (PR) - São Paulo (SP), prefixo nº 09-0329-00;
Florianópolis (SC) - São Paulo (SP), prefixo nº 16-0067-30;
Curitiba (PR) - Criciúma (SC), prefixo nº 09-0021-00;
Rio de Janeiro (RJ) - Itapetininga (SP), prefixo nº 07-0152-00;
Curitiba (PR) - Blumenau (SC), prefixo nº 09-0028-00;
Curitiba (PR) - Guaruva (SC), prefixo nº 09-0013-00;
Florianópolis (SC) - São Paulo (SP), prefixo nº 16-0082-30;
Araranguá (SC) - Campinas (SP), prefixo nº 16-0020-00;
Curitiba (PR) - Piçarras (SC), prefixo nº 09-0018-00.

Encerrando o lote de deliberações da ANTT, a Expresso São José do Tocantins solicitou a supressão da linha Goiânia (GO) - Arraias (TO). O processo de número 50500.984025/2018-24 gerou o encerramento das operações da empresa nesta respectiva linha.

Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. E a linha Uruguaiana-RS x para Rio de janeiro da pluma vai ser liberada pra entrar em Concórdia????Quando

    ResponderExcluir
  2. Tem que liberar a inclusão de placas logo to parado porque não consigo cadastra minha fiorino

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال