Aniversário: Viação Penha completa 55 anos hoje

Foi em 10 de Janeiro de 1963 que foi criada a razão social “Indústria e Comércio Paula Cavalcante”, tendo como nome fantasia Viação Maranguape. A empresa oriunda de Maranguape demorou poucos anos com esse nome, e logo foi renomeada para Paula Cavalcante.


Em 19 de Dezembro de 1971, o Sr. Anastácio Frota de Holanda (Bibiu Frota), que foi o fundador da Rápido Juazeiro, comprou a empresa das mãos do Sr. Raimundo. Após essa aquisição, a empresa teve o nome mudado poucos anos depois para Viação Penha, nome escolhido em homenagem a padroeira da cidade de Maranguape, onde fica sua sede.

Quando a empresa se chamava Paula Cavalcante, sua cor predominante era o prata, e com a aquisição feita pelo Sr. Anastácio, os veículos foram ganhando a cor verde, passando por diversas mudanças até chegar ao layout atual.

Após o falecimento do Sr. Anastácio em 1979, a empresa reformulou sua razão social para Anfrolanda S/A, que remete as iniciais do nome dele.

Nos anos atuais, a Viação Penha assume novas posturas em relação aos seus usuários e ao público. A empresa deu mais atenção às redes sociais e está estreitando a comunicação com seus clientes, além de estratégias de marketing, como por exemplo a plotagem de um dos ônibus com campanhas de prevenção ao câncer de mama e ao de próstata, representados no Outubro rosa e Novembro azul, mensagens reflexivas adesivadas atrás das poltronas dos veículos e toda a divulgação de quaisquer novidades na empresa.

A Penha também fez sua maior renovação de frota em 2013, quando renovou mais de 60% da frota da linha Maranguape x Fortaleza, além da compra de um ônibus com ar-condicionado no ano passado. Renovações constantes que a puseram na quarta colocada entre as empresas com frota mais nova no setor metropolitano.


O MOB Ceará parabeniza a toda a família Penha pelos 55 anos de operações e fica feliz por ver uma empresa tradicional operando a todo vapor.

Fonte: MOB Ceará/ Informações fornecidas pela empresa

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Parabéns Pela matéria mob! MATÉRIA muito legal

    ResponderExcluir
  2. Ainda que eu esteja um pouco atrasado, mas parabéns a viação penha, andei muito em seus carros, como ainda hoje, vez em quando.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال