Vega: A única que possui toda a geração Apache Vip

A Vega se tornou a única empresa do sistema urbano fortalezense a possuir todas os modelos Caio Apache Vip. 


Recentemente, a empresa adquiriu 44 novos ônibus de modelo Apache Vip IV, tendo 4 deles já em operação. Com isso, a Vega tornou-se a única empresa a possuir em sua frota todos os modelos dos Vips da Caio, tendo em vista que a empresa ainda mantém em atividades veículos remanescentes de 2005, os Apache Vip 1.

Os carros em atividade da primeira geração são enumerados do 35527 ao 35531, providos do chassi OF-1418. Já os Vip 2 possuem chassi Mercedes-Benz OF-1722, matriculados do 35132 à 35135, exceto 35134 que foi queimado.


Em 2014, a empresa trouxe a terceira geração dos Apaches: o Vip 3, que veio de fábrica com o chassi alemão Mercedes-Benz OF-1519. Por fim, a empresa trouxe para 2017 os nova versão do Apache Vip. As quatro gerações devem operar juntas na frota da empresa por poucos dias, pois a empresa vai desativar todos os seus carros de 2005.


Ressaltando que a primeira empresa a ter todas as gerações do Apache Vip foi a Terra Luz, em 2015.

Fonte: MOB Ceará

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Na minha opinião os mais bonitos, são o I e o II, ele dá uma aparência de ser menor, ESTRANHO.

    ResponderExcluir
  2. O Apache que eu acho mais bonito de verdade é o S21. Os comprados pela extinta Montenegro era os mais bonitos. Pois vinham com máscaras negras nos faróis e lanternas. Em segundo lugar vem o vip IV. Isso na minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Dagmauro. Pena essa carroceria ter sido fabricada por poucos anos e ter perdido a queda de braço pra Marcopolo. Aqui as saudosas Botucatu, Costa do Sol e viamaxima tiveram. Concordo também com máscara negra. Deixa o carro mais robusto.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال