Saiba quem mais tem Marcopolo Ideale no rodoviário cearense

Na frota intermunicipal cearense, hoje em dia, apenas duas das quatro empresas operantes possuem em sua frota o modelo Ideale 770, do fornecedor Marcopolo: Fretcar e São Benedito.


A primeira delas a adquirir o modelo foi a São Benedito, quando em 2008 recebeu 20 unidades divididas entre os chassis Volkswagen 17-230 EOD e Mercedes-Benz OF-1722, sendo 12 deles equipados com toalete. Esses veículos ainda são vistos em operação sob autorização do DETRAN para serviços extras em feriados ou em dias comuns em substituição de frota.

Contudo, estão cadastrados para operar regularmente em linhas os Ideale 770 de fabricação 2011 e 2012. Os veículos possuem os seguintes prefixos: 0351196, 0351161 a 0351181, 0351201 a 0351216 e o 0351218, totalizando 39 unidades, equivalente a quase 70% da frota.


Já a Fretcar fez uma única encomenda de Marcopolo Ideale 770. No ano de 2009, a empresa dos ''irmãos Abreu Carlos'' comprou 20 ônibus equipadas com o chassi Volkswagen 15-190 EOD, que poderão ser desativados em 2018. Com essa quantidade, a Fretcar é a segunda empresa com mais Ideale 770 na frota. Os carros mantêm os prefixos 0171775 a 0171813


A Expresso Guanabara, caso não tivesse vendido suas 10 unidades em 2012, estaria em terceiro e último no ranking.


Se você tem interesse em matar alguma curiosidade sobre a frota cearense, e gostaria que este site fizesse uma matéria, envie email para [email protected] .

Fonte: MOB Ceará

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. eu vejo eles muitos aqui em antonio diogo sao muitos confortaveis e muito belos estes onibus ideales 770 da fretcar eu ja viajei nele eu muito bom no da fretcar sem comparações este lindo onibus e muito confortavel que pena que vai ser vendido no proximo ano e tbm a sao a benedito esta vendendo muitos deles

    ResponderExcluir
  2. Pergunto ao mob vcs e o fortalbus sao a mesma equepe?porque o fortalbus filtra muito as publicações.eu gosto muito e acompanho diariamente o mob ja o outro ja nao vejo.
    Ja o mob e moderno sempre atualizado. Parabéns mobe e ao fortalbus continua assim e o mob so os verá pelo o retrovisor

    ResponderExcluir
  3. São equipes distintas. Nós se diferenciamos dos demais sites por que não reproduzimos notícias dos outros, não reprisamos matérias antigas e não falamos bem apenas de duas empresas mas de todas.

    ResponderExcluir
  4. Na minha humilde opinião, sem ser dono da verdade, as empresas cearense, deveriam investir mais pesado nos transportes rodoviários, esses ideales são muito simples. No Sul e Sudeste do país o padrão de transporte é bem mais elevado do que aqui no Nordeste, parece que por o Nordeste ser uma região mais pobre os empresários não ligam para investir mais pesado por aqui, chego até a achar que é preconceito. Com todo respeito, esses Ideales eram pra rodar no 054, 013, 09, 010 etc... aqui em Fortaleza, pelo amor de Deus. Faltam empresários que tenham mega visão nesse estado, a Util é do mesmo grupo da Guanabara e tem leito cama, já a Guanabara aqui não tem um leito cama, por que será?... Fica aqui o meu sincero desabafo, vou continuar babando vendo super máquinas somente no YouTube, porque aqui na nossa região tá difícil. Desculpem o desabafo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال