Saiba quais as primeiras linhas que terão embarque pela dianteira

A ETUFOR já confeccionou um informativo avisando aos usuários sobre as primeiras linhas que terão o embarque pela porta dianteira, informação que foi anunciada em primeira mão pelo MOB Ceará no dia 22 de Junho.



As seguintes linhas serão as contempladas com a nova configuração:

205-Dom Lustosa
212-Jardim Guanabara/Nova Assunção 1
304-Bela Vista/Lagoa
311-Castelão/Parangaba SP1
325-Aracapé/Siqueira
328-Castelão/Parangaba SP2
378-Urucutuba
383-Parque São João/Siqueira
388-Cj. Tatumundé
394-Pq. Universitários/Lagoa 1
466-Arvoredo/Parangaba
637-Cj. Maria Tomásia/Santa Filomena
643-Barroso Circular
645-Cj. João Paulo II
681-Alameda das Palmeiras
686-Cj. São Bernardo
825-Cidade dos Funcionários/Papicu/Jd. das Oliveiras
832-Papicu/Cidade 2000



Os ônibus deverão circular nessas linhas a partir da próxima segunda-feira, dia 17. Serão mais de 57 veículos que terão o embarque mudado para a porta da frente. Os ônibus disponibilizam assentos antes do local onde ficam o cobrador e a catraca, preocupação constatada nas redes sociais do MOB pelos usuários do Bilhete Único, que temiam não poder aproveitar mais tempo antes de registrar a passagem, mas que não serão afetados.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

32 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Meu sonho se tornou realidade. 🙌🙌👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. pessima mudança, no desembarque haverá uma dificuldade para nós motoristas em observar e se certificar que idosos estão descendo, devido a mobilidade dos mesmos serem limitadas e os veiculos andarem sempre lotados, impossibilitando uma visão privilegiada da porta de desembarque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade viu amigo, aí quando acontecerem os acidentes com os idosos, os motoristas, vão ser crucificados, por conta de idéias burras !!!

      Excluir
    2. verdade viu amigo, aí quando acontecerem os acidentes com os idosos, os motoristas, vão ser crucificados, por conta de idéias burras !!!

      Excluir
    3. Em Florianópolis a descida é pela porta traseira e central, nesse momento o cobrados auxilia o motorista, dando um sinal quando a porta pode ser fechada!

      Excluir
    4. Igual aqui em Imbituba porém nós não temos cobradores mais infelizmente mais antes quando tinha o cobrador apitava um sino

      Excluir
  3. Concordo com o colega Reinaldo Martinsbvai dificultar muito nossa visão de quem prescisa uma atenção especial!

    ResponderExcluir
  4. Era também para mudar a saída, para a porta do meio, para os carros de 3 portas, ficaria com melhor visibilidade para o motorista e o cobradores

    ResponderExcluir
  5. as mudanças de catracas vao ser em toda frota de fortaleza ,ou seja todas as empresas e todas as linhas farao parte dessa mudança?

    ResponderExcluir
  6. Acho que os idosos deveriam subir pela frente e descer tbm pela frente, as cadeiras preferenciais deveriam ficar na parte da frente, mas sei que essa idéia num tem chance de colar. Pelo menos, fica a sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora algumas cadeiras preferenciais estão em todos os ônibus

      Excluir
  7. As empresas de ônibus vão cobra mais atenção de nós cobradores

    ResponderExcluir
  8. Fortaleza já teve essa experiência no início dos anos 90. E QUE NÃO AGRADOU NINGUÉM! A não ser aos empresários, que só pensam em si mesmos, é lógico! Agora com a cumplicidade da prefeita através da ETUFOR. Quer nos impor mais uma vez esses desconforto e perigoso meio de embarque, que só favorece a classe empresarial, em detrimentos ao conforto e a segurança dos usuários. Cadê que em contrapartida a esse desconforto e perigoso meio de embarque. Os empresários nos oferecem veículos mais confortáveis COM MOTORIZAÇÃO TRASEIRA? Como nos aconteceu nos anos 90? Mas não, nada! Eles nem pensam nos passageiros, só pensam em si mesmos. Tomara que a população desaprove mais uma vez essa imposição dos empresários com a cumplicidade municipal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo amigo, eles ñ tem oq fazer, aí tiveram essa idéia genial q só prejudica a população, ñ vejo uma idéia q venha pra ajudar, só pra prejudicar, pqp !!!

      Excluir
    2. concordo amigo, eles ñ tem oq fazer, aí tiveram essa idéia genial q só prejudica a população, ñ vejo uma idéia q venha pra ajudar, só pra prejudicar, pqp !!!

      Excluir
  9. E horrível essa mudança já andei em ônibus assim e um péssima idéia!

    ResponderExcluir
  10. Anos tarde amigos , sou do Ceará e moro no Rio de Janeiro , aqui a um tempo atrás utilizaram essas mudanças, o que ninguém percebeu que com o embarque pela dianteira e a roleta passando para a frente dos carros, com o tempo foram extinguindo os COBRADORES, entenderam a jogada??? Hoje em dia aqui no RJ, 90% dos ônibus o motorista dirige e cobra, sem contar onibus de 2 roletas e carros convencionais onde o motorista faz tudo, fiquem de olhos abertos, não deixem tirar o emprego de muitos pais e mães de família cobradores além de sobrecarregar o motorista, isso que vai acontecer com essa mudanç

    ResponderExcluir
  11. Aqui em Belém a mais de dez anos o embarque é pela frente, raramente tem acidentes, e o cobrador não auxilia o motorista, pois existe um retrovisor olho de gato dentro do veículo. Acho que é só uma questão de adaptação.

    ResponderExcluir
  12. Na frente tem 3 ou cinco assentos, o cobrador fica atrás do motorista e é a coisa mais normal do mundo. No começo a mil anos atrás kkkk foi complicado, mas foram treinando os motoristas e hj é super normal, a única coisa chata é que em certas linhas pinga pinga fica uma fila de pessoas pra embarcar e o veículo fica muito tempo parado, mas acho melhor assim. Mas claro que em time que tá ganhando não se mexe, acho que a prefeitura de Fortaleza deveria deixar como está. Isso é uma forma de forçaR o usuário a passar a catraca e não usufruir mais confortávelmente do bilhete único.

    ResponderExcluir
  13. O blog removeu meu comentário. Só posta opiniões contrárias a mudança. Por questões técnicas e de segurança sou a favor do embarque pela frente. Pontos de vista devem ser respeitados, mesmo que não seja a do mob

    ResponderExcluir
  14. Sou a favor do embarque na dianteira. Essa é minha opinião.
    É o padrão, é assim no mundo inteiro, pq só em Fortaleza não dar certo?
    Com a mudança, tbm tem que haver treinamento pros condutores.
    No inicio vai haver sim confusões, mais nos dias seguintes todo mundo acostuma. A ex: Das topcs tem cobrador, todo mundo desce por trás e até hoje eu nunca vi ninguém morrer pq desce por trás.
    E só pra lembrar, (a pressa é inimiga da perfeição).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, aqui em Belém não se ouve falar em problema com acidente por descer por trás, até pq tem um espelho interno, e o cobrador fica atrás do motorista, ou seja, só quem vê o espelho é o motorista. Funciona normal, acho que o povo tem que se adaptar

      Excluir
    2. Sem contar que melhora o desempenho do veículo, tive em Fortaleza mês passado e da pra observar a diferença no desempenho do veículo, com o peso na frente realmente o veículo se esforça mais.

      Excluir
    3. Exatamente. Tbm já tive essa experiência.

      Excluir
  15. E em relação ao bilhete único, a maioria dos usuários assim que sobem no ônibus, passam logo a catraca. E os que ficam a trás, a maioria fica devido as cadeiras disponíveis quando o ônibus está cheio!

    ResponderExcluir
  16. Serão ônibus novos nessas linhas ou os das próprias linhas foram alterados para comportar esse embarque pela dianteira?

    ResponderExcluir
  17. Ouvi uma entrevista de um cara explicando o motivo dessa mudança, ele num soube nem explicar direito no rádio, tava era gaguejando, dizendo; que ia ter mais segurança nos ônibus, porque atrás o ônibus tem quatro pneus... Aiai

    ResponderExcluir
  18. Como Fortaleza já teve esta experiência nos anos 90, ai vem o Sindionibus de novo, como eram outros tempos e hoje existem vários treinamentos nas empresas e no passado existia a falta de paciência dos motoristas Vamos torcer pra que de certo se vez. 99% das capitais funciona assim e pq Fortaleza não pode ser assim? Será péssimo para quem tem o Bilhete único obrigando a pagar logo a passagem.

    ResponderExcluir
  19. Como Fortaleza já teve esta experiência nos anos 90, ai vem o Sindionibus de novo, como eram outros tempos e hoje existem vários treinamentos nas empresas e no passado existia a falta de paciência dos motoristas Vamos torcer pra que de certo se vez. 99% das capitais funciona assim e pq Fortaleza não pode ser assim? Será péssimo para quem tem o Bilhete único obrigando a pagar logo a passagem.

    ResponderExcluir
  20. Isso não vai dar certo!!! Embarque pela dianteira só favorece aos empresários! Ônibus com motorização traseira, que aumentaria enormemente a qualidade do serviço prestado e o conforto para os passageiros isso não vem ninguém dizer pra implementar!

    ResponderExcluir
  21. Em Salvador-BA até antes da licitação(2014) entrava pela traseira, ai colocaram a entrada na dianteira(essa é a quarta vez)
    Resultado: quedas, aumento das invasões e a explosão dos assaltos.

    Ainda tem muitos carros que entram pela traseira.

    Eu já vi esse filme. Fabio Motta fez escola.

    Não vai vingar.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال