Rápido Marajó reforça frota de linha da Viação Kaissara

Recentes transações no setor de transporte rodoviário de passageiros reuniram num mesmo grupo as empresas Viação Itapemirim e Viação Kaissara (ambas com sede em Cachoeiro de Itapemirim/ES) e Rápido Marajó (com sede em Goiânia/GO, e que já havia absorvido parte das linhas da co-irmã Transbrasiliana Transportes & Turismo). Em meio a essa transação e reorganização das empresas, muitas novidades surgiram tanto no visual quanto na frota propriamente dita. Alguns ônibus da Viação Itapemirim que já estavam fora de operação, por exemplo, voltaram a circular; e ao mesmo tempo novos ônibus Marcopolo Paradiso G7 1800DD também estão chegando à empresa. 

Na Viação Kaissara houve a devolução de 60 Marcopolo Paradiso G7 1200 ao grupo Júlio Simões Logística, veículos esses que eram arrendados e que com a entrada da nova administração não houve a renovação do contrato.


Na Rápido Marajó, que adotou a tradicional programação visual da Viação Itapemirim, com a pintura predominantemente amarela, também chegaram novidades: foram comprados da Viação Cometa ônibus usados dos modelos Marcopolo Paradiso G6 1200 e Busscar Elegance 360.



Da Transbrasiliana Transportes e Turismo chegaram para a Rápido Marajó algumas unidades de Marcopolo Paradiso G6 1800DD e G7 1800DD.



Com o encerramento do contrato entre a Viação Kaissara e o grupo Julio Simões Logística, alguns desses ônibus da Rápido Marajó foram deslocados para São Paulo para dar reforço em algumas linhas como, por exemplo, São Paulo x Curitiba e São Paulo x Rio de Janeiro, o que acabou por se tornar um fato interessante pois a Rápido Marajó não tem linhas próprias ao longo da BR 116, que faz a interligação Rio de Janeiro x São Paulo x Curitiba.






A título de curiosidade, e devido ao grande movimento de feriados no mês de Abril de 2017, a Kaissara agregou na linha São Paulo x Rio de Janeiro um Marcopolo Paradiso GV 1800DD da empresa TJ Turismo, com sede na cidade de Itaboraí/RJ.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Marinaldo Jr

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال