Quarta-feira marcada pelo maior ataque a ônibus do Ceará

A tarde de hoje foi tomada por ataques a dezenas de ônibus de Fortaleza e região metropolitana.


Os criminosos começaram ateando fogo em um ônibus da Viação Fortaleza que fazia a linha 613-Barroso/ Jardim Violeta, depois, atearam fogo em mais ônibus em vários bairros, como Aerolândia, Edson Queiroz, Conjunto Palmeira, José Walter, Siqueira, Barra do Ceará. Na região metropolitana, um ônibus da São Benedito e um da Via Metro também sofreram com os ataques, além de um veículo novinho da Transnacional que faz linhas urbanas em Horizonte. A equipe MOB Ceará não tomou conhecimento acerca de pessoas feridas, exceto o motorista do ônibus do Barroso, que foi levado ao hospital imediatamente.


Foram 17 ônibus atacados, sendo que 8 deles tiveram perda total, e 9 ônibus tiveram apenas danos parciais. Além dos ônibus, os meliantes também atearam fogo em um veículo da Coelce e, segundo informações, em uma van que fazia o transporte de funcionários da Cagece. O motivo oficial ainda não foi constatado, embora nas redes sociais há diversos boatos.



Após as 13 horas, as empresa de ônibus recolheram todos os seus veículos, ficando apenas o transporte complementar. Quem possuía o cartão do Bilhete Único recarregado fez integrações entre os micro ônibus para chegar mais próximo de sua residência, reduzindo os custos com táxis.

Alguns ônibus foram liberados há poucos minutos sob escolta da policia. A Maraponga liberou 12 ônibus, São José soltou 30 e Viação Santa Cecília colocou 20 carros para rodar, mas logo voltaram para a garagem pois não houve demanda.

Confira a lista de ônibus atingidos de hoje:

Perda total

Viação Fortaleza 02341

Siará Grande 14104

Vega 35228, 35707

São Benedito 0351048

Via Metro 612

Transnacional (veículo com prefixo desconhecido)

Ônibus escolar de Aquiraz

Carros que sofreram tentativas de incêndio ou perda parcial

Via Urbana 30609

Vega 35204, 35815

Viação Fortaleza 02507, 02508, 02402

Siará Grande 14306

Dragão do Mar 42925, 42926

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Um absurdo, marginais fazem isso é nós termos apenas que aceita o caus e o medo, ta na hora de matar esses indivíduos afim de evitar maiores prejuízos (perda de vida inocente).

    ResponderExcluir
  2. Em um mesmo dia, também é considerado o maior ataque no Brasil pois nem na grande cidade de São Paulo houveram em um só dia: 16 ônibus incendiados ou semiincendiados.Quando vi essa reportagem na noite de 19/04/17 dia do índio pelo Jornal da RECORD não acreditei que se tratava da cidade de FORTALEZA (a princípio achava ser Rio ou São Paulo). Tudo indica que os incendiários criminosos (parte deles) estão de férias no Nordeste (pois algum tempo atrás em NATAL também ocorria um festival de incêndios à ônibus)

    ResponderExcluir
  3. Mete a pedia aha ha ha há aprende falar carapalida

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال