Visita tripla deixa sua marca na busologia no último sábado

A chuva forte e os alagamentos nas ruas de Fortaleza não foram suficientes para impedir a realização de uma visita de busólogos, promovida, neste sábado, pela Vega e Viação Princesa em parceria com a Equipe MOB Ceará. 



Logo cedo, os busólogos se encaminharam à praça da Igreja de Fátima, que se localiza na Av. 13 de Maio, para o embarque no ônibus que levou a turma até a primeira parada - a Vega Jacarecanga.



Chegando na matriz da maior empresa de ônibus de Fortaleza, os busólogos foram recebidos com alegria pela equipe de RH. Logo em seguida, os participantes puderam conhecer minuciosamente o setor de manutenção, guiados por Marcos Silva, Assistente de Manutenção. Destaque para um fato curioso: os colaboradores utilizaram antigas peças de ônibus e formaram uma pequena academia, com levantamento de peso e outros equipamentos artesanais.




Após conhecerem todo o setor, os busólogos do MOB foram até o auditório, onde a gestora de Desenvolvimento Humano Cléo Falcão e sua animada equipe apresentaram alguns projetos sociais da companhia, além dos prêmios conquistados ao longo dos 15 anos que a empresa está comemorando, como o GPTW, onde a Vega se classificou como uma das 70 melhores empresas para se trabalhar, e uma das 20 empresas campeãs em profissionais mais experientes, além de ter se destacado entre as 10 empresas que melhor treinam seus colaboradores, trabalho conquistado pela Vega graças ao empenho de seus líderes e à autonomia dada pelo seu diretor, Sr. Francisco Feitosa de Albuquerque Lima.

No setor de tráfego, o gerente Sr. César Miranda tirou as dúvidas dos busólogos quanto às linhas, veículos de testes, classes operacionais entre outros, deixando os convidados altamente satisfeitos.



Após a apresentação rápida, diante da extensa programação que ainda estaria por vir, a Vega distribuiu brindes aos busólogos, separados especialmente pela analista de RH, Janaína Prado. Após este momento, os convidados subiram no ônibus em direção à Vega Messejana.



Chegando na filial, o Gerente de Manutenção, Sr. Cássio Serpa, se apresentou e guiou o MOB Ceará às sessões de manutenção, tirando dúvidas sobre a demanda das linhas da região e revelando, por exemplo, os custos com molas a qual a empresa sofre devido a malha viária ruim de bairros como Paupina, Pedras e Barroso. Após esse momento, os busólogos seguiram para a garagem da Viação Princesa, aproveitando o caminho para fotografar a frota da Vega.

Na Viação Princesa, o gerente, Sr. Valdir, que já conhecia a busologia, apresentou os diversos setores ligados a manutenção, como o almoxarifado, a qual o busólogo Edson Duarte estava responsável, além da parte de funilaria e lavagem.


Subindo ao auditório da empresa, os busólogos tiveram um momento de apresentação da Viação Princesa, feita pelos gerentes de tráfego, RH e manutenção. Diversas dúvidas foram tiradas a cerca dos veículos da frota, custos relacionados a pneus entre outros.



Houve um sorteio de uma bela miniatura de um Paradiso G7 1200 da Viação Princesa, onde David Candéa foi o felizardo que encontrou um papel abaixo de sua cadeira, conforme as regras do sorteio.

Logo depois, um delicioso e farto coffee break para repor as energias e, em seguida, uma sessão de fotos por toda a garagem. Um dos momentos mais valiosos da visita foi o reencontro com os veículos da Vega que fizeram parte da sua história. Haviam alguns Busscar 1999 no fundo da garagem da Princesa, além de um Caio Vitória, que tinha o prefixo 35412 e operou até 2002, sendo guardado até hoje.




A Equipe MOB Ceará agradece a gentileza e a oportunidade que as empresas Vega e Viação Princesa deram a esta turma de busólogos para conhecer e visitar as três garagens do maior grupo empresarial genuinamente cearense.




7 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Muito boa a matéria, bem detalhada. Sucesso ao MOB!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mariane! O nosso sucesso vem graças a vocês que nos acompanham.

      Excluir
  2. Incrível! Isso não foi uma visita, foi um evento! Parabéns às empresas e ao MOB Ceará pela interação e boa vontade em proporcionar ao hobby um dia como esse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, grande Marinaldo! Sempre nos dando a honra de tê-lo como nosso seguidor.

      Excluir
  3. Caras vcs deviam ser atenticos ex falando tudo que acontece nas empresas de ônibus como por ex quantas vezes os usuários são mau tratado, discriminado, inguinorado as pessoas que sofrem acidentes e os donos das empresas não indenizam e isso ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Lauro. Nós do MOB Ceará poderiamos seguir diversos assuntos relacionados ao ônibus, porém estes que você citou não foco do site desde a sua criação. Para estes assuntos existem os jornais de grande circulação e os canais de tv.

      Agradecemos a compreensão e audiência.

      Excluir
  4. na matéria acima dizem que o grupo e genuinamente cearenses então explica por que eles só compram Mercedes Benz entenderam agora o que eu quero dezer

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال