Grupo Vega assume Viação Motta, diz mercado

A Viação Motta, do interior de São Paulo, foi comprada pela Viação Princesa, que faz parte do grupo Vega de Fortaleza.


A informação ainda corre bastidores do setor. Diversos interlocutores das duas empresas e que atuam no mercado em geral, disseram ao jornalista Adamo Bazani que a negociação já foi formalizada.

Procurada pela reportagem, de forma oficial, a assessoria de imprensa do Grupo Vega não negou a compra, mas informou apenas que “por enquanto, não podemos confirmar essa informação”. Já a Viação Motta ainda não confirmou a informação, embora o assunto é comentando tanto em São Paulo como na garagem da Viação Princesa, que também detém a Total Transportes, empresa do setor interestadual que liga Paraíba a Pernambuco. A informação foi passada nas redes sociais do MOB em primeira mão em Outubro deste ano.



A Viação Motta foi fundada em 31 de março de 1967 na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, por Pedro Cassimiro da Motta, que morreu em 1996, e faz linhas interestaduais entre São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Com isso, a atuação da família Feitosa pelo Brasil vai se estender mais ainda, com participação nos estados de Amazonas, Ceará, Pernambuco, Paraíba e nos estados cobertos pela empresa comprada.


Edição: MOB Ceará

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Poxa a VEGA com essa compra dar um grande salto, no transporte interestadual, o grupo VEGA começou de oriundo do SR CARLOS ALBUQUERQUE, QUE FUNDOU A AUTOVIARIA S V DE PAULO, OPERANDO NAS AREIAS DO PIRAMBU NOS ANOS 50, E COMPRANDO ESSA EMPRESA MOTA, IRÁ MUITO LONGE DA CIDADE MÃE FORTALEZA, PARABÉNS AO GRUPO QUE TEM CRESCIDO SUCESSIVAMENTE, NA ÁREA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, NO URBANO E NO INTERESTADUAL.

    ResponderExcluir
  2. e verdade mesmo ou e so boato eu vi na ob dizendo que era o grupo guanabara que assumiu a motta. essa materia que eu li que o grupo vega comprou a motta parabens e que possam abrir as linhas para concorrer com a nordeste for x jp jp x for nat x jp jp x mossoro x jp jp x mossoro for x nat nat x for mossoro x for for x mossoro ai sim ia ser uma concorrencia pesada ai os passageiros ia conhecer. com essa compra so tem a crescer parabens vega

    ResponderExcluir
  3. Caros Chiquinho Feitosa e demais dirigentes do grupo Vega. No mundo dos negócios, empreender sempre, é o desafio que se impõe a todos, mormente em períodos de economia em recessão; e somente os homens que têm visão de futuro são capazes de fazê-lo. Por tanto uma vez confirmada a informação, o setor de transporte e seus usuários, ganharão em qualidade e eficiência, pela tradição e zelo que o grupo Vega, tem legado ao longo do tempo.

    ResponderExcluir
  4. ARNALDO VOCÊ ESQUECEU DE QUE QUANTO MENOS EMPRESAS PIOR PARA O CONSUMIDOR e hoje crescer ai no ceara e muiiiiito mole porque não tem concorrência e sô você vê quantidade de reclama coes dessa empresas de ônibus do ceara e muita gente ainda fica elogiando as com se eles empresários estivessem fazendo favor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال