Expresso Cabral mantém Scania F113HL em plena operação

Muitos conhecem os veículos da Expresso Cabral realizando serviço de turismo pelo nordeste, transportando sacoleiros em grandes feiras comerciais, e aprecia a beleza de seus carros mais novos.

Entretanto na frota da empresa ainda opera um carro que possui um chassi imponente, da fabricante Scania, da série 3 e que tem por título F113HL. O F antes do 113 representa que o chassi é frontal, ou seja, dianteiro. O H indica que o chassi tem piso alto e o L não indica nada relacionado ao motor. Esse chassi fez sucesso em várias capitais do Brasil e é mantido ainda hoje por diversas companhias, seja do turismo ou em linhas intermunicipais, como é o caso da Expresso Cabral.

Na frota, a empresa manteve 3 carros com configurações Busscar El Buss 340 montados com o referido chassi, mas o MOB Ceará vai destacar apenas o carro 158. Confira mais algumas imagens dele:





Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. "O F antes do 113 representa que o chassi é frontal, ou seja, dianteiro"

    Se é frontal é dianteiro né?

    Vocês realmente honram a terra que nasceram. Terra dos humoristas!

    Mas também, o que esperar de um site que apoia André Luiz Gomes de Souza?

    ResponderExcluir
  2. Você está acostumado a viver apenas na sua cidade, o Rio. Temos diversos públicos e por isso facilitamos o entendimento a eles, dando sinônimos para uma melhor interpretação. Está achando ruim? Façam melhor.

    ResponderExcluir
  3. F113HL
    F - motor localizado à Frente do eixo dianteiro (O tipo 'S' é com o motor longitudinal, acima do eixo). Por isso o F é mais convencional, com eixo recuado.
    113 - 11 de motor DS11/DSC11 (11 litros). 3 de Série 3,fabricada a partir de 1988.
    H - chassi de piso mais alto ('high').
    L - left-hand drive. Tradução literal, direção à esquerda. Para países com a mão invertida, seria a série/versão 'R' (right-hand drive).

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال