Padrão 2000: Auto Ônibus Botucatu

Atualmente o Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza (SIT-For) possui, em vigência, uma nova padronização de pintura, que foi implementada em 2014. Entretanto, durante 14 anos, vigorou outra padronização na cor azul bebe, que iniciou em 2000 e finalizou em 2014.

Diante disto, a equipe do MOB Ceará pesquisou e traz a você, caro leitor, ao longo das semanas que se seguirão, uma nova serie de matérias intitulada "Padrão 2000", em que serão abordados dados gerais desses 14 anos de sistema, ou seja, a quantidade de veículos que receberam a pintura na fábrica ou na garagem.

Breve Histórico
Lançada no ano 2000, a então identidade do transporte coletivo de Fortaleza consistia no veiculo todo em azul bebe, com setas invertidas nas corres azul escuro e vermelho.

As estreantes nesse novo padrão visual naquele ano de 2000 foram as empresas Viação Fortaleza, Viação Urbana, São Jose de Ribamar e Maraponga.

Em 2014 foi adotado uma nova padronização tendo a assinatura do designer Jorge Andrade, mas tendo ainda algumas unidades chegadas no primeiro trimestre do ano com a antiga padronização, sendo assim as ultimas empresas a implantar veículos com essa padronização foram as empresas Viação Fortaleza, Siara Grande, Santa Maria, Aliança, Maraponga e Vega.
OBS: Vale ressaltar que nas pesquisas serão listadas todas as empresas atuantes no período vigente da padronização citada, ficando assim excluídas trocas e vendas de veículos entre as empresas do mesmo sistema. O MOB Ceará vai contabilizar a primeira e empresa a possuir o veículo pintado, separando carros adquiridos usados de outros estados ou sistema, por exemplo.

A primeira empresa escolhida para estrear essa nova serie de matérias foi a Auto Ônibus Botucatu, por ser a 1ª empresa de Fortaleza a ter 100% da frota padronizada com o "azul bebê".

A empresa iniciou suas atividades no dia 1º de Outubro de 2001, com o direito de operar em 58 tabelas oriundas da CTC na época. Acompanhe agora a quantidade por ano de fabricação:

1998

20 Caio Alpha com chassi Volksbus 16-210 CO (34801 ao 34820)


2001

40 Caio Apache S21 e 08 Piccolos 0Km (34101 ao 34148)



Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Esse piccolino no site do sinesp cidadão esse carro ta em Russas ce ele eh de 2001/2001 mas ele eh chamado de Dolly nao sei pq

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال