Informações em primeira mão sobre a Fretcar

O MOB Ceará visitou hoje pela tarde as instalações da Fretcar Transportes para conhecer de perto os detalhes da nova aquisição.



A equipe que, além de fotografar os novos ônibus destinados para os setores rodoviário e urbano, colheu informações interessantes sobre a operação dos veículos, bem como da empresa de forma geral.



Setor Rodoviário

Como todos sabem, a Fretcar recebeu 3 unidades do modelo Invictus 1200 da montadora Comil, equipados com o chassi O-500R da Mercedes-Benz. Segundo a empresa, os veículos de prefixos 951, 953 e 955 deverão realizar viagens na linha Fortaleza x Camocim via Jijoca.




 
A empresa deve desativar os carros 763, 765, 767 e 769, com ano de fabricação 2009.


Setor Urbano

Com a chegada dos 12 Caio Apache Vip IV, a Fretcar deverá retirar de circulação os Busscar Urbanuss Ecoss de prefixos 19614, 617 e 620, além dos cinco Torinos 2007 de duas portas que foram adquiridos em 2012 pela Viação Fortaleza. A empresa, até o primeiro momento, planeja escalar 8 dos novos ônibus na linha 050-Siqueira/Papicu via Washigton Soares e 4 na 355-Siqueira/José Bastos. Com a escala, a linha 355 deverá possuir 16 veículos climatizados.

A prefeitura de Fortaleza deverá instalar o equipamento de internet nos 12 novos carros, que terão o Wi-Fi gratuito aos usuários. Os Torinos de 2015 não deverão receber o equipamento.



Setor Metropolitano

A empresa informou que alguns dos Torinos de 2006 da frota metropolitana já foram retirados da frota operante, com a chegada dos nove semi novos, compostos por 6 Volkswagem e 3 Mercedes. Os carros desativados estão guardados nas dependências da FretLog, uma transportadora logística do grupo.





Para finalizar, o MOB Ceará recebeu um vídeo que flagra a chegada dos veículos novos da Caio chegando na garagem. Confira:

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Bom dia a todos. Só completando as informações acima o segmento metropolitano adquiriu 12 carros seminovos, sendo 6 volks 17230 e 6 Mercedes 1722.

    ResponderExcluir
  2. Esses apaches são muito bonitos,mais do que o Torino ...

    ResponderExcluir
  3. Empresa sempre focada e compromissada com seus usuários de transporte. Parabéns Fretcar pelas aquisições. Crescer é preciso.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال