Via Metro começa a atuar dia 31 em Juazeiro do Norte

Já está tudo pronto para o início das atividades da empresa Auto Viação Metropolitana (Via Metro) no transporte coletivo de Juazeiro do Norte a partir desta quinta-feira, dia 31 de março.



De acordo com o diretor da Via Metro, André Eskinazi, a palavra de ordem é fazer os usuários chegarem ao seu destino no mais curto espaço de tempo e sem muita espera nos pontos de ônibus a partir da implantação de um sistema de transporte urbano moderno, entre às cinco da madrugada e 22h30min.

Os serviços vão começar pela linha que liga os bairros Antonio Vieira/Aeroporto e vice-versa numa primeira fase que vai permitir a direção da Via Metro monitorar em tempo real, através de GPS, e fazer avaliações objetivando atender a população da melhor maneira possível.
A empresa também está há algumas semanas efetuando um treinamento com os novos profissionais que vão atuar nas ruas e avenidas da região do Cariri. O treinamento envolve desde o bom tratamento com os usuários a utilização do elevador para cadeirantes.




Segundo André, a previsão inicial é de 15 linhas a partir das que já eram operadas no sistema anterior e a criação de novos percursos dependendo das necessidades e entendendo que não adianta apenas repetir um modelo que não vinha dando certo. 





De acordo com a análise do diretor da empresa, esbarrava no desejo da população de se locomover e, agora, todos os juazeirenses e visitantes terão acesso às linhas. Outra novidade será de que em breve os veículos poderão ser monitorados por meio de um aplicativo da empresa e o passageiro saberá, em tempo real, onde está o ônibus que vai utilizar.


Sobre o cartão eletrônico, André Eskinazi adiantou que pode ser usado o atual do transporte intermunicipal; E disse mais, que a Prefeitura de Juazeiro está finalizando a arte do bilhete único municipal, o qual vai permitir ao usuário a possibilidade de trocar de ônibus sem pagar nova passagem desde que seja no intervalo de uma hora. A medida vai representar economia no bolso dos passageiros que se deslocarem para resolver algo, que seja muito rápido e possam voltar no tempo que o bilhete ainda estiver ativo.

Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Davi Salomão
Fotos: Fernando Yarley

6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Todos os holofotes voltados para a via metro. Grande expectativa, vamos transporta juazeiro em peso.

    ResponderExcluir
  2. Via Metro empresa compromissada por seus investimentos no tranporte de passageiros, nota 10.

    ResponderExcluir
  3. Empresa modelo no estado,
    Parabéns à todos que fazem a via metro

    ResponderExcluir
  4. Empresa modelo no estado,
    Parabéns à todos que fazem a via metro

    ResponderExcluir
  5. Queria que ela tivesse esse empenho para a cidade de Maracanaú.

    ResponderExcluir
  6. Queria que ela tivesse esse empenho para a cidade de Maracanaú.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال