Transpessoa para recordar no MOB Ceará

O MOB Ceará recebeu algumas imagens inéditas de alguns momentos importantes na história da saudosa Transpessoa, que hoje em dia é representada através da Aliança Transportes. O site vai fazer um modelo diferente de apresentar essas informações.

A primeira imagem que você vai ver, mostra a visita da equipe da Ciferal na garagem da empresa, para apresentar o modelo Cit Max, que foi considerado por alguns empresários de Fortaleza como uma das carrocerias mais resistentes daquele momento. A empresa adquiriu um total de 12 unidades, sendo que os três últimos a chegarem na frota, já vieram cadastrados como Aliança Transportes.

Já nesta imagem, pode-se ver o Ciferal Padron Rio 1992 que possuía o chassi Volvo B58. O carro de prefixo 13165 foi um dos poucos carros da empresa que possuíam o chassi Volvo.

A imagem a seguir mostra o carro 149 um dia antes de entrar em operação. O belo Torino possuía motorização Mercedes-Benz, com chassi  OF-1315.

E no final dos anos 80, a Transpessoa adquiria os seus primeiros ônibus novos, que era um Monobloco O-364 de prefixo 135 e o Torino de prefixo 133. Os carros foram adquiridos pouco tempo depois que a empresa São Cristóvão se dividiu, surgindo assim a Transpessoa, em 1983.

Fonte: MOB Ceará
Acervo: JW Lopes

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. tive o prazer de andar nesse onibus.um deles era o de prefixo 13124 que inclusive o meu era motorista desta grande empresa..
    que pouco tempo depois colocou os primeiros carros com vidros fume e aros de alumínio. .

    ResponderExcluir
  2. tive o prazer de andar nesse onibus.um deles era o de prefixo 13124 que inclusive o meu era motorista desta grande empresa..
    que pouco tempo depois colocou os primeiros carros com vidros fume e aros de alumínio. .

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de pedir a alguém da trampeados que liberasse mais fotos dos carros antigos pra gente relembrar nossa infância "rodando" nesses carros. Tenho quase 40 e não moro mais no Ceará, mas é bom relembrar do tempo bom que até os motoristas a gente conhecia e eles nos davam atenção! Lembro dos carros 0-355 prefixo 102 e 103 que faziam Nova Assunção via Bezerra de Menezes um deles guiado pelo motorista Marreiro, tinha também o seu Helio, o Paulino é muito se outros!

    ResponderExcluir
  4. Cara era muito massa andar nos ônibus da transpessoa quando a faziam a linha 204 do presidente Kennedy/Olavo Bilac pois tinha um que eu o chamava éle de Charles Branson ele trabalhava a tarde so andava voado ele rápido chegava em casa

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال