Novo Volvo B-270F deverá ser testado nesta segunda

Na manhã deste domingo, 12 de Abril, o MOB Ceará visitou a garagem da Aliança Transportes, com o intuito de conferir de perto o aguardado segundo ônibus de testes Volvo com motor dianteiro.


O ônibus, que deverá iniciar as operações hoje, segue um cronograma da concessionária Apavel, que está divulgando o chassi B-270F da marca sueca, que é o primeiro chassi Volvo com motor dianteiro fabricado no Brasil.


O início dos testes do chassi no segmento urbano em Fortaleza aconteceu em Julho de 2014, em um ônibus que circulou por duas empresas do sistema e que posteriormente foi adquirido pela Viação Santa Cecília.


Os testes do chassi serão retomados agora, com o novo ônibus, que também possui a belíssima carroceria Comil Svelto similar ao anterior, com diferenças mínimas e que se baseiam  na utilização do sistema de Ar-condicionado da marca Denso, que distribui o ar gelado por pequenos orifícios em toda a extensão da carroceria.


As expectativas são de uma maior participação do modelo no SIT, após a finalização dos testes, devido a grande capacidade do chassi, proporcionada pelos 270 cv que o motor MWM 7B270 dispõe. O maior espaço também é garantido pelo comprimento da carroceria, que finaliza aos 13,2 metros.


Segundo informações, os testes deverão ter uma duração de 10 dias na Aliança, e inicialmente, o ônibus deverá ser utilizado na linha 086 - Bezerra de Menezes/Santos Dumont, ainda sem previsão de testes em outra linha.


Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. O bom da nova pintura é que prevalece até nos ônibus de testes.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال