As 7 maiores renovações de frota no setor urbano em 2014

Através de uma pesquisa realizada pelo MOB Ceará, você vai ficar sabendo quais foram as 7 empresas que mais renovaram sua frota no ano passado. A pesquisa realizada, contabiliza apenas os veículos que vieram novos das montadoras.

No ano de 2014, o sistema urbano de Fortaleza recebeu 257 veículos novos, dentre eles, vieram 8 ônibus do tipo articulado, classe operacional que estava inutilizada em Fortaleza desde o ano de 2001.


Das 14 empresas que estavam em operação no ano anterior,  apenas 3 delas optaram em não renovar a frota com carros novos, fato que ocorreu por diversas variáveis.


A pesquisa realizada pelos busólogos do MOB Ceará, analisou cada renovação em relação a frota operante naquele momento, pois se fosse realizada em quantidade, as maiores empresas sempre estariam nas primeiras colocações, mas, de fato, uma renovação para ser considerada como grande, deve representar um grande percentual em relação ao porte de cada empresa. Confira quem foram as 7 empresas com as maiores renovações do ano passado:

lugar


Em sétimo lugar ficou neste ano a Viação Fortaleza, que devido ter aumentado sua frota, o índice de percentual de renovação chegou  a 14,47%. A empresa renovou sua frota em 2014 com 32 veículos novos e mantinha uma frota de 221 veículos.


lugar


Em sexto lugar ficou a  Aliança Transportes, que adquiriu no ano passado 14 veículos novos, e mantinha uma frota operante de 93 veículos. A empresa renovou o equivalente a 15,05% da frota.


lugar

Na quinta colocada ficou a São José Transportes, que sendo a terceira maior empresa do sistema, adquiriu 39 veículos, mantendo na época 249 veículos em operação.

lugar

Em quarto lugar no ranking elaborado pelos busólogos do MOB Ceará ficou a Viação Santa Cecília, que em 2014 adquiriu 19 veículos novos. Esta renovação representou cerca de 16,10% da frota operante naquele momento.

lugar

Em terceiro lugar na pesquisa, ficou a  empresa Santa Maria, que no ano passado adquiriu 15 novos veículos. Em relação a sua frota operante da época da renovação, a aquisição representou 16,12% da frota.

lugar

Na segunda melhor posição na pesquisa, ficou a Viação Siará Grande, que com uma frota de 110 veículos na época, renovou com 19 novos ônibus, ou seja, 17,27% da frota.

lugar

E liderando a pesquisa feita pelo MOB, está a Maraponga Transportes, que, com mais de 33 anos de atuação, renovou sua frota com 22 veículos novos, o que equivale a 20,56% da frota operante. A renovação de frota da empresa representa 8,56% em relação a quantidade de veículos novos que entraram no sistema em 2014.


O MOB Ceará parabeniza todas as empresas de ônibus, e principalmente as 7 melhores colocadas nesta pesquisa. Vale ressaltar que os dados são números aproximados, podendo ter pequenas alterações. 

Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Não concordo a Vega ano Passado aqui 31 carros novos sendo deles 30,normais e um articulados
    17 Neobus motor Volkswagen
    13 Caio motor Mercedes
    01 Marcolo motor Mercedes Articulado
    Passando a ser a maior Frota de Fortaleza

    ResponderExcluir
  2. A pesquisa é justa e é baseada em relação a proporção de frota pois pelo seu raciocínio nenhuma empresa vai ficar no topo pois pela lógica quem tem mais compra mais.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال