Ônibus em destaque: Viação Bom Jesus do Horto 10

Com quase 40 anos de resistência, no interior do Ceará, ainda foi visto em operação no ano passado, uma peça rara do transporte de passageiros do Brasil.

Em Juazeiro do Norte, pelo menos até o início de 2014, ainda estava rodando um dos modelos mais raros do Brasil: um Marcopolo II, que pertence a Viação Bom Jesus do Horto, ostentando o prefixo 10. O ônibus antigo, estava fazendo uma rota ligando o centro de Juazeiro do Norte à colina do Horto, onde fica a estátua de Padre Cícero, religioso que marca a história daquela cidade.

O veículo é montado sob o chassi Cummins RC210, que além deste ônibus, ainda não foi fotografado nenhum outro no Ceará com tal motorização em operação nos últimos anos. Confira fotos internas captadas pelo fotógrafo Thiago Alex:


Fonte: MOB Ceará

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Raridade das raridades. Se já é difícil ver um M II rodando, o que dizer se é com motor Cummmins!

    ResponderExcluir

  2. Na década de 1980, a empresa Vale do Jaguaribe, comprou no Rio de Janeiro,esse tipo de veículo usado, anteriormente, como o conhecido "fresção"; algo como 5 unidades - mas, o primeiro ato foi trocar o motor que era Cummins por um Mercedes Benz, mantendo o restante da mecânica

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال